Secretário de Turismo diz que governo quer a retomada das obras do Centro de Convenções

Secretário de Turismo diz que governo quer a retomada das obras do Centro de Convenções

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (03/03), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira que falou sobre a retomada de obras do Centro de Convenções e a criação de uma comissão para o caso.

“Nós recebemos essa orientação do governador Wellington Dias para que durante esse semestre nos possamos reiniciar as obras do Centro de Convenções, até porque não tem sentido a nossa capital do tamanho que é não ter um Centro de Convenções e ali tem muita polêmica sobre o local mas a obra já foi iniciada, metade dela já está feita, é bem localizado, você tem além desse futuro centro com um auditório grande com 1.400 poltronas, 9 salas, mini auditórios, o auditório do Tribunal de Justiça, da Assembleia, OAB, enfim é um local privilegiado que pode receber grandes eventos”, afirmou.

Ao ser indagado sobre se vai ser montado uma comissão para o caso, o secretario destacou que tem uma comissão formada com a maior vontade possível de trabalho. “Estamos fazendo um estudo para ver porque paralisou. É necessário ver essa parte contratual, você tem que dar uma estudada principalmente na parte jurídica para que não possa lá na frente ser interrompida com problemas”, disse o secretário.

“A licitação feita anteriormente era de R$20 milhões e deverão dar continuidade. Estuda-se ainda uma parceria pública com privada para dar continuidade, o governo não tem dinheiro para tudo e tem evidentemente que estar procurando parcerias. O Estado não deve ser promotor de eventos, tem que vir da iniciativa privada que tem interesse de trazer para o estado eventos, congressos, é claro com supervisão do governo”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES