Secretário interino de Educação destaca situação: “Pegamos uma pasta abandonada”

Secretário interino de Educação destaca situação: “Pegamos uma pasta abandonada”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (27/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Educação interino do Piauí, Helder Jacobina, que fez uma avaliação sobre como encontrou a pasta dada pela última gestão e as dificuldades para o futuro.

“Nós tínhamos que organizar a casa, faltava água, papel, tínhamos dificuldade no almoxarifado da Seduc, não tinha portão, o portão estava todo quebrado, estava tudo abandonado. Ontem fiz uma visita surpresa, sem avisar para ninguém e já vi uma transformação. Os portões, a limpeza, a distribuição de merendas quer estavam para vencer la e vimos que uma boa parte das merendas já tinha sido distribuída”, afirmou ele.

O secretário destacou que descobriu os pontos fracos da secretaria após reuniões e planejamentos. “Nós fizemos reuniões com diretores e vimos eles colocando dificuldades em relação aos repasses, merendas, pequenas reformas. Já liberamos recursos desde a semana passada, já encaminhamos para os diretores, escolas. Pegamos uma secretaria que os sistemas estavam sem alimentar, desde o ano passado que os engenheiros não viajavam para analisar as obras muitos deles não viajavam porque diziam que não recebiam diárias, então a gente fez uma acordo pagou as diárias antes de eles viajarem. Nós temos mais ou menos R$30 milhões para receber ,liberamos 6 milhões, estamos fazendo relações e planos de obras que estavam paradas”, destacou.

“É claro que a gente não consegue fazer tudo em dois meses, até mesmo pela situação que encontramos. Não é fácil você pegar uma secretaria com desequilíbrio econômico. Está sendo votado na próxima semana a questão do piso dos professores, foi uma conquista muito importante do governador Wellington Dias, é importante até mesmo porque o pagamento vai ser de forma linear e mostra a sua preocupação com a área educacional”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES