Servidores do INSS deflagram greve: “Deixamos de atender de 3 a 5 mil pessoas por mês”

Servidores do INSS deflagram greve: “Deixamos de atender de 3 a 5 mil pessoas por mês”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos e analistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Estado deflagraram greve a partir desta terça-feira (07). Segundo os servidores, a greve é por tempo indeterminado. De acordo com Antônio Machado, presidente do sindicato, a medida veio pela busca de um melhor salário.

“Nosso principais pontos é a política salarial que a gente não tem, hoje nós estamos com a defasagem de 27.30, 30 horas para todos, implementação da carreira, cobrança de concurso público na falta de 15 mil servidores do INSS em todo o país, hoje o nosso aposentado ganha 40% a 50% a menos do que quem está na ativa, enfim é uma serie de reivindicações que nós estamos a mais de 4 anos cobrando do governo federal. Então hoje nós estamos exaurindo toda essa questão da negociação partindo então para o último cartucho que é uma greve, infelizmente nós tivemos que deflagrar uma greve para  abrir esse canal de negociação”, afirmou.

Sobre as categorias que ficarão paradas, o presidente afirmou. “Se pegarmos capital e interior nós deixamos de atender de 3 a 5 mil pessoas por mês, isso dentro da questão da aposentadoria, os serviços que a gente vai continuar prestando são aqueles extremamente necessários que é a questão do pagamento ou uma perícia médica que venha a prejudicar aquele assegurado. Aposentadoria, manutenção de benefício enfim todos os serviços do INSS estarão parados por conta da greve”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES