Sobre superlotação na Central de Flagrantes, secretário afirma: “Nunca se prendeu tanto”

Sobre superlotação na Central de Flagrantes, secretário afirma: “Nunca se prendeu tanto”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (27/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Justiça do Piauí Daniel Oliveira, para falar sobre a superlotação da Central de Flagrantes que trabalha acima da sua capacidade e causa preocupação ao teresinense.

O secretário destacou que o aumento da Central de Flagrantes se deve ao grande trabalho da polícia. “Uma outra problemática que aparece deve-se muito ao trabalho que está sendo feito, a redução da violência, a integração das polícias e o aparato de segurança pública do Estado. Esse contexto gera uma ou outra dificuldade, nós estamos avançando para inaugurar agora em maio o novo presídio, que é a casa de detenção provisória em Altos paralelo a isso estamos iniciando hoje um curso para qualificar e preparar os servidores que vão trabalhar na nova unidade e estamos dependendo apenas da agenda do governador Wellington Dias e do Ministro da Justiça para o mês de maio”, afirmou.

Segundo ele, com a inauguração da Casa de Detenção, a polícia vai trabalhar para desafogar a Central de Flagrantes e a Casa de Custódia. “A Casa de Custódia está hoje com aproximadamente 900 presos, é um recorde em termos de população carcerária, nunca se prendeu tanto. Estamos dialogando com o poder judiciário para que tenhamos também avanços no julgamento, quem for para ficar preso fique preso, quem tiver que sair que seja”, disse o Secretário.

Sobre o presídio da cidade de São Raimundo Nonato, o secretário afirmou que ele permanece com o foco diferenciado. “Estamos mantendo lá a novidade, a melhor unidade permanece sendo lá e queremos importar esse modelo de São Raimundo para a nova unidade que será inaugurada no coração de Teresina”, falou Daniel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES