Subcomandante da PM diz que a avaliação do feriado é positiva:“Não houve registros graves”

Subcomandante da PM diz que a avaliação do feriado é positiva:“Não houve registros graves”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (19/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios, o subcomandante da polícia militar do Piauí, Lindomar Castilho, que fez a coordenação do policiamento durante o carnaval de 2015 no Estado.

“A gente sempre orienta os policiais para terem atitude, mas também estar na sua ronda, no seu patrulhamento percebendo o que tem de anormal. No que coube a polícia militar, a nossa avaliação é positiva, as prévias carnavalescas aconteceram bem antes, tudo que aconteceu em todo o Piauí não teve nenhum registro de ocorrência grave. O que houve foram bandidos matando bandidos, é o que acontece diariamente porque eles disputam território mas se você perceber, onde houve o carnaval em si, onde houve organização, nós não tivemos nenhum registro”, declarou ele.

Sobre a questão da segurança no litoral do Piauí, o coronel afirmou. “No período do carnaval em todo o Piauí teve 5 homicídios, 7 no interior e 8 na capital. No litoral nós tivemos um reforço muito bom, encaminhamos para lá policiais de trânsito porque tivemos muito essa preocupação de organizar o trânsito e além deles tivemos o grupamento aéreo, pessoal da Rone, outras forças táticas de Parnaíba e a nossa missão é ostensividade, presença, patrulhamento”, disse.

Ao ser indagado sobre os testes de bafômetro realizado durante esse período, Lindomar Castilho relatou que foram muitos casos diagnosticados. “Quando falamos de acidente de trânsito sabe-se que se trata de homicídio culposo, infelizmente as pessoas ainda persistem em beber e dirigir mas no litoral tivemos esse cuidado de acompanhar, há um numero considerável de testes de etilômetros, depois o comandante vai apresentar um relatório sobre o caso, mas lutamos para que não tivesse um desfecho pior do que os anos anteriores”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES