“Temos que melhorar a autoestima, valorizar o que é nosso”, diz secretário de turismo

“Temos que melhorar a autoestima, valorizar o que é nosso”, diz secretário de turismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (03), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de turismo do Estado, Flávio Nogueira que falou sobre o turismo no Piauí nesse período de férias e a diferença das praias do Estado com as praias do Ceará.

“Nós estamos providenciando aquilo que é mais importante para as pessoas que se deslocam para esses lugares que tem grandes atrações, que é aumentar a infraestrutura principalmente na área da segurança, saúde, Detran e depois a outra parte que é o lazer. Não cabe propriamente ao Estado estar fazendo grandes eventos aí tem que partir da iniciativa privada, mas tem o grande público que nós temos que estar fazendo alguma coisa por eles juntamente com a Fundac, Fundesp, como exercícios na praia para você resgatar aquilo do passado”, declarou.

Sobre os constantes problemas de água e luz em Luís Correia, o secretário afirmou. “Essa é uma determinação do governador e sob a nossa coordenação a Agespisa, a Eletrobras, a PRF todos estão ajudando e com vontade de que esses problemas não voltem atualmente. No carnaval não houve problema de água, não houve falta de luz mesmo assim tem que ter prevenção, o Festival de Inverno de Pedro II foi um sucesso, isso são reuniões antecipadas, programações”, destacou o secretario.

Ao ser indagado sobre a sua visita à praia de Jericoacoara, o secretário foi sincero. “Nós não podemos fugir que todo mundo gosta de praia, isso não quer dizer que nós não vamos atrás de outros atrativos. Eu fui em Jericoacoara essa semana para a reunião e fiquei impressionado, lá tem um difícil acesso para você chegar e não vejo ninguém reclamando, se fosse aqui iam dizer que não tem estrutura para estradas, o secretario de turismo de lá disse que não sei quantos anos eles querem fazer um aeroporto e não terminou, aqui tem o nosso de São Raimundo Nonato e por sinal já vai estar terminado. Lá em Jeri não tem banco e ninguém reclama. A gente tem que melhorar a nossa auto estima, valorizar o que é nosso, temos coisas funcionando muito bem”, disparou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES