Tragédia em Parnaíba: câmeras registram assassinato de empresário

Tragédia em Parnaíba: câmeras registram assassinato de empresário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de segurança da empresa de Mateus Portela, Clip Turismo, registraram toda a movimentação de Mateus dentro da sua empresa até o momento em que foi baleado por Morais Brito, tragédia que aconteceu na segunda-feira (24), onde ocasionou a morte de Mateus, Socorro Brito e o próprio “Rei do Delta”.

EMPRESA EM FUNCIONAMENTO E MATEUS SE DESLOCANDO PARA 'REUNIÃO'

O vídeo começa às 17h24 mostrando a empresa de Mateus funcionando normalmente, com cada colaborador fazendo sua determinada atividade. Às 17h26 Mateus Portela aparece nas filmagens conversando com seus funcionários, e pegando seus pertences para a reunião marcada por Morais Brito, reunião essa que seria uma espécie de 'emboscada', segundo comenta o delegado geral James Guerra.

TIROS PODEM SER OUVIDOS POR TESTEMUNHAS

No momento do vídeo que marca às 17h27min03seg é possível observar que o primeiro disparo aconteceu, já que todos os presentes na empresa incluindo criançasm, se escondem ao se assustar com o ocorrido. Em seguida, algumas pessoas saem do local para tentar ver alguma movimentação, é no momento que ocorre os outros tiros, e todos se desesperam e procuram um local para se abrigar.

MATEUS FOGE E É SOCORRIDO

Às 17h27min44seg Mateus entra na sua empresa ferido e já cambaleando procurando algum lugar para se esconder, e acha no banheiro esse refúgio. Ao ver Mateus baleado o desespero toma conta do local. Pessoas caminham de um lado a outro sem saber o que fazer. Em seguida é possível ver nas filmagens que todos os presentes se escondem. Nesse momento Morais Brito entra no estabelecimento à procura de mais pessoas para matar, ele não encontra ninguém e aponta a arma para sua própria boca para tentar o suicídio, ao perceber que não tem mais munições, ele caminha olhando de um lado para outro e vai embora.

Segundo depois que Morais Brito sai do local, o pai de Mateus, Genilson Portela entra no estabelecimento em total desespero ao ver o filho desacordado. A vítima é retirada do local e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

DELEGADO DESCARTA CRIME ACIDENTAL DE MORAIS BRITO SOBRE SUA ESPOSA

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arthur Barros Leal, o crime de Morais Brito foi totalmente premeditado, e a morte de sua esposa foi proposital e não acidental como estava sendo discutido. Segundo ele, Morais Brito saiu de sua empresa e se deslocou até a Clip Turismo para chamar Mateus para a reunião, é nesse momento em que Mateus aparece nas imagens saindo da sua empresa. Mateus caminhava na frente e Morais Brito logo atrás, quando o jovem empresário entrou na outra empresa, o acusado efetuou os dois primeiros disparos. A mulher de Morais Brito, Socorro Brito, tentou intervir e recebeu o primeiro tiro, mesmo com a mulher caída no chão, Morais Brito continuou disparando contra Mateus que correu do local em seguida na tentativa de procurar se esconder, antes de sair para procurar mais vítimas, Morais Brito deu mais um tiro na sua esposa para ter a certeza de sua morte.


 






Matérias relacionadas: Tragédia em Parnaíba:Polícia trabalha com a hipótese de crime premeditado

'Tragédia em Parnaíba': Delegado James Guerra afirma que Edilson Morais Brito queria matar também proprietário da Clip Turismo

Tragédia em Parnaíba: morte da esposa de empresário pode não ter sido acidental
 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES