Vereador Paulo Roberto afirma que vai renunciar o mandato caso a Cmeie possa tirar a carteira de estudante

Vereador Paulo Roberto afirma que vai renunciar o mandato caso a Cmeie possa tirar a carteira de estudante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina realizam na manhã desta quarta-feira (29), uma passeata contra o aumento de preço da carteira de estudante. De acordo com a entidade, o aumento para 2015 estava previsto para ficar em torno de R$ 22,00 reais com o prazo de entrega de 35 dias úteis. Os estudantes pedem que o valor seja reduzido para R$ 10 reais.

De acordo com a estudante Valentina, a previsão é para que mais mais de mil estudantes participem do ato. “Nós estamos organizados em mais de 20 escolas, a expectativa é que tenha mais de mil pessoas na passeata hoje. Estamos reivindicando a carteira mais barata  aqui em Teresina. Nós vamos sair da concentração às 09h30 e daqui vamos fazer uma caminhada até a prefeitura  para reivindicar o posicionamento do prefeito a respeito do valor da carteira e a respeito da reafirmação da carteira da Ames como a carteira do estudante”, afirmou ela.

O vereador major Paulo Roberto também estava no local e afirmou que a Cmeie não tem direito de tirar carteira de estudante. “É a liberdade dos estudantes, eles falaram e ninguém pode incomodá-los. A Cmeie é uma associação privada não tem mais direitos e é uma exigência dos estudantes hoje, a Cmeie nunca mais vai tirar carteira em Teresina está apoiado pelo major Paulo Roberto, pela Câmara Municipal de Teresina toda a instituição que defende os estudantes, coisa que a associação privada não faz, vamos exigir do prefeito um decreto que vá para a Câmara e hoje só saímos de lá com a extinção do direito da Cmeie de tirar a carteira”, disse o vereador.

Em contrapartida, o presidente de Cmeie, Danilo Moraes afirmou que a empresa continua fazendo o seu trabalho. “É direito dos estudantes se manifestarem pelo que eles acham que é digno, a Cmeie está tranquila até então não fomos notificados nem pela prefeitura, nem pela Câmara. Nós estamos baseando ainda pela lei 2008 que garante que a Cmeie pode tirar a carteira e nós estamos trabalhando nisso, continuando fazendo nosso trabalho, começamos ate a entregar as 20 mil carteiras que ja chegaram na lá, mas é direito de qualquer entidade estudantil protestar”, tranquilizou.

Em um momento mais acirrado do debate, o vereador chegou a frisar que renuncia o seu mandato caso alguma lei diga que a Cmeie possa expedir carteira estudantil. “Se a carteirinha de 10 reais não for válida eu deixo o meu mandato, eu renuncio o meu mandato se o Danilo provar que existe uma lei que diz que a Cmeie pode tirar a carteira”, desafiou o vereador.

“Eu espero que ele cumpra, nós vamos agora trabalhar pegar as leis que garantem que a Cmeie pode tirar a carteira e vamos aguardar o vereador fazer a renúncia do mandato dele”, respondeu o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES