Vice-presidente do sindicato dos bancários pede segurança para os profissionais

Vice-presidente do sindicato dos bancários pede segurança para os profissionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (02), O vice-presidente do sindicato dos bancários , João Sales, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a falta de segurança que envolve a categoria no Piauí. Ele afirmou que o sindicato já vem fazendo cobranças a bastante tempo.

“O sindicato dos bancários do Piauí está com cobranças para implementar a lei de segurança bancária, é uma lei bem ampla, ela prevê portas de segurança, mais câmeras, contratação de mais vigilantes, de forma que é preciso inibir a saída de banco e ainda nem todos os bancos cumpriram essa obrigação. A lei prevê também que se coloquem vidros blindados nas loterias, isso já ocorre em alguns postos e nos correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Os números são alarmantes, o que se registra são 31 assaltos em bancos mas as loterias e os correios não estão incluídos. A nível nacional são mais de 403 assaltos só em 2014. É um absurdo. Perdemos a conta do número de assaltos de 2013 para 2014. O sindicato está atrás, hoje ainda ocorre uma rodada de negociações entre os banqueiros de São Paulo, onde pedimos mais investimentos por parte dos bancos em segurança, porque é o mínimo que eles podem fazer para os clientes e os seus funcionários.

Outra cobrança que nós fazemos é a de que a abertura do banco seja feita por uma firma especializada. São muitas as medidas, e a sensação de segurança só poderá ser sentida havendo um empenho. É preciso que haja um investimento sério nessa aérea para podermos sentir segurança”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES