Cresce a procura por próteses de panturrilha

Cresce a procura por próteses de panturrilha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca pelo corpo perfeito fez crescer a visita aos consultórios dos cirurgiões plásticos. E os tipos de procedimentos são os mais variados. As partes do corpo que estão recebendo atenção também apresentam opções inusitadas. É o caso da cirurgia plástica na panturrilha, cada vez mais procurada pelos pacientes.

A cirurgia costuma ser indicada para quem quer ter um contorno harmonioso na silhueta, mas não consegue este feito apenas malhando. De acordo com o cirurgião Davis Barbosa, ela é feita através da colocação de implantes de silicone na região da "batata da perna". Para isso, o paciente é submetido a anestesia. “Para a passagem das próteses, se faz um corte na parte de trás do joelho, aproveitando alguma das dobras existentes nesta região, com a finalidade de deixar a cicatriz disfarçada. A prótese é colocada junto ao músculo, por baixo de uma estrutura chamada aponeurose, na parte de trás da perna. Geralmente é necessária uma noite de internação hospitalar”, explica o médico.

Segundo Davis, apesar de ser mais comum entre as mulheres, a intervenção é indicada para todos os gêneros, porque visa o bem-estar do paciente ao fazê-lo se sentir bem consigo mesmo. “O resultado esperado é o aumento do volume das panturrilhas. Também pode ser preenchida a região entre as panturrilhas quando estas são muito separadas”, ressalta.

O pós-cirúrgico envolve pouca dor. É necessário afastamento do trabalho por um período médio de duas semanas. Atividade física moderada só após 1 mês e intensa após 2 meses. “Também é necessário evitar expor a cicatriz ao sol por 3 a 6 meses. Recomenda-se o uso de salto alto nos primeiros 15 dias e meias compressivas por 30 dias ou mais”, acrescenta o cirurgião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES