Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Eduardo dos iPhones

Eduardo dos iPhones

Blog sobre Eduardo dos iPhones

••• atualizado em 27 de Julho de 2012 às 10:28

Saiba como rastrear seu iPhone perdido, criar uma conta no iCloud e impedir que ela seja desabilitada.

Saiba como rastrear seu iPhone perdido, criar uma conta no iCloud e impedir que ela seja desabilitada.
iPhone encontrado pelo iCloud Foto: Google
Compartilhar:

Olá pessoal, tudo bem?

Ultimamente estive sem tempo para atualizar o blog e isso tem mais a ver com o fato de que não gosto do duo copiar/colar textos alheios. rs

Este post é especialmente importante para quem tem um iDevice ou MacBook. Nele, trago uma vídeo-aula sobre como criar uma conta na AppStore. Com essa conta você poderá baixar aplicativos e principalmente rastrear ou bloquear seu dispositivo perdido.

Quando o primeiro iPhone foi lançado- aquele prateado com o fundo traseiro inferior preto, ele era apenas uma quadro branco sobre o qual a Apple projetou ativos e os lançou através das atualizações periódicas do sistema operacional.

Realmente não é possível rastrear um iPhone Classic perdido por não vir com o microprocessador(chip) de GPS integrado, o que naturalmente impede sua localização exata.*

As coisas começaram a mudar a partir do iPhone 3G, que além de poder acessar internet em uma velocidade ?decente?, veio com o microprocessador de GPS integrado e poder rastreá-lo era uma questão de tempo, leia-se: interesses comerciais com a concorrência que já dava as caras.

Isso aconteceu em meados do B-R-O BRÓ de 2010, com o lançamento da versão 4.2.1 e o Mobile me, foi renovado.

Em versões anteriores do iOS, esse recurso se destinava exclusivamente a guardar em servidores nas nuvens, dados produzidos em seus eletrônicos portáteis para a os quais esta habilidade foi destinada.

Renovado, deu suporte não só a usuários de iPhone como de iPod Touch, iPad .

Introduziu-se o uso da tecnologia 3g das operadoras de telefonia, a tecnologia Wi-fi ou Wireless e a geolocalização por satélite era feita por um site homônimo, o Mobileme.com, em que o usuário inseria as informações de sua conta criada na AppStore e em instantes estava lá seu dispositivo sendo exibido em um mapa com endereço exato de onde ele estava. Legal né?

Steve Jobs e seu staff, seguros de que tinham ao seu favor mais uma jogada ?xeque-mate?, fizeram o que se esperava de gênios.

A partir do iOS 5.0 e Mac OS X Lion para MacBooks- que nessa versão também podem ser rastreados- o serviço foi renomeado para iCloud.

Então o rastreamento e acesso remoto aos seus dados criados em seus dispositivos foi possível em qualquer computador, além de tê-los de volta -backup- em caso perda, assim como já acontece com o Backup físico feito no iTunes.

Só ativar em seu dispositivo o serviço de rastreamento não é o suficiente para assegurar o rastreamento de um iPhone ou outro da turma da maçã.

Nesse tópico irei ensinar não só como localizar imediatamente seu dispositivo perdido mas também como impedir que o serviço de localização seja desativado.

Sabendo da quantidade de pessoas que visitam esse portal é necessário dizer às almas desafortunadas de plantão que atualmente todos os dispositivos podem ser localizados e bloqueados pelo próprio dono.

Vamos ao vídeo que fiz do meu próprio iPhone e Macbook que facilitarão a compreensão.

Link do vídeo:

Nos deixa saber se você gostou desse post. A gente fica alegre com isso =D

Curta, comente ou compartilha! Esse é o maior retorno que podemos ter de vocês.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
217957,blogs

AKICOMPRO