Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 21 de Janeiro de 2013 às 11:44

Duplicação das BRs 316 e 343 será iniciada ainda neste semestre

Um passo importante para melhorar o acesso a Teresina pelas BRs 316 e 343 foi dado pelo Governo do Estado. Isso porque o Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER) está convocando, por meio do Diário Oficial, as empresas interessadas em executar a obra de duplicação de parte das duas rodovias que cortam a capital. Juntas, as duas intervenções representam um investimento de R$ 100 milhões em recursos do Tesouro Estadual.

De acordo com o edital, as empresas interessadas em executar a obra na BR 316 devem apresentar sua proposta no dia 20 de fevereiro. O recebimento de propostas para BR 343 será no dia seguinte (21). Nos dois casos, a documentação deve ser entregue às 9h, na sala de licitação do DER, situado no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

As duas BRs são conhecidas por apresentar grandes congestionamentos, sobretudo nos horários de pico e em época de festas e feriados prolongados quando aumenta o número de pessoas se deslocando para outras cidades. Conforme lembra o diretor do DER, Severo Filho, a orientação do governador Wilson Martins é para que as obras sejam executadas com a maior agilidade possível, com o mínimo de transtornos para a população. ?Ao todo serão duplicados 18 quilômetros, sendo nove quilômetros na BR 316 e 9,5 na BR 343?, detalha o diretor, destacando que a obra deve ser iniciada dentro de três a quatro meses, tempo necessário para que seja concluído todo processo licitatório.

Embora a responsabilidade pela obra seja do Governo Federal, o governador decidiu assumir essa responsabilidade. O diretor do DER justifica que a obra poderia demorar a sair do papel caso fosse realizada dentro do Programa de Aceleração do Crescimento. ?Com certeza iríamos esperar de três a quatro anos, um tempo que a população não suportaria esperar, uma vez que o número de veículos que trafega pelas rodovias que serão duplicadas aumenta progressivamente?, finaliza Severo Filho.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
237739,blogs

Carrosteresina.com.br