Portal meionorte.com BETA

MENU
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 10 de Maio de 2012 às 10:55

Hospital Universitário do Piauí terá concurso com 1.200 vagas

O Hospital Universitário do Piauí será o primeiro a ser aberto no país sob a gestão da recém-criada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, disse nesta quinta-feira a deputada estadual Flora Izabel na reunião da bancada federal e estadual do PT no Estado, realizada em Brasília, com o presidente da empresa, José Rubens Rebelatto. ?Dos 7 primeiros hospitais universitários do Brasil que entrarão em funcionamento sob a responsabilidade da nova empresa gestora, o do Piauí será o primeiro?, afirmou Flora.

A deputada petista disse que o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, José Rubens Rebelatto, garantiu à bancada dos parlamentares petistas do Piauí que está sendo elaborado o edital do concurso público com 1.200 vagas para o Hospital Universitário do Piauí, que tem sede na Universidade Federal do Piauí. Após o lançamento do edital, que depende das negociações em curso com o Ministério do Planejamento, a empresa terá de 60 a 90 dias para realizar o concurso.

Flora explicou que o HU do Piauí vai ser aberto primeiro pelo fato de estar começando do zero e não apresentar problemas de entraves envolvendo servidores que vão precisar ser absorvidos ou incorporados, como ocorre com Hospitais Universitários de outros Estados.

?O HU do Piauí não tem funcionários, então não terá o problema de outros hospitais que terão de fazer um longo processo para absorver os funcionários que foram contratados para a prestação de serviços na estrutura inicial anterior. A empresa está analisando caso por caso e, vendo o estágio do HU do Piauí, concluiu que estamos numa situação muito melhor do ponto de vista do processo que está sendo conduzido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares?, Falou Flora Izabel.

A deputada Flora informou que Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vai lançar também editais para a aquisição de insumos necessários para o funcionamento do Hospital Universitário do Piauí. Participaram da audiência com Rebelatto o senador Wellington Dias (PT), os deputados federais Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT) e os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Flora Izabel (PT) e Rejane Dias (PT).





COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte

AKICOMPRO