Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 27 de Março de 2013 às 16:30

Indústria de latas vai investir R$ 200 milhões para instalar fábrica em Teresina

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cervejas, refrigerantes, sucos e chás do Brasil e vai implantar uma fábrica em Teresina.

Em conversações com o prefeito de Teresina, os executivos da Crown Embalagens anunciaram que irão investir R$ 200 milhões na implantação da fábrica, que vai produzir 3,5 milhões de latas por dia.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, declarou que a indústria vai ser instalada no Polo Empresarial Norte, após o bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e vai começar a produzir em janeiro de 2014.

Este ano, a Crown Embalagens vai fechar as conversações com a Prefeitura de Teresina, que vai conceder os incentivos para a instalação da indústria.

A fábrica em Teresina vai empregar 200 funcionários, informou Fábio Nery.

A Crown Embalagens tem uma fábrica em Manaus (AM), onde recebe incentivos porque sua produção também é para exportação, mas a unidade amazonense ficará exclusivamente para a produção de tampas de garrafas.

Fábio Nery afirmou que o Polo Empresarial Norte já está funcionando e tem instalado a empresa de clonagem de eucaliptos, a Ecoindústria.

A Crown Embalagens é uma joint- venture entre a multinacional americana do ramo de embalagens, Crown Holdings, e a empresa Petropar S A., que atua no ramo de embalagens, extrusão de fibras e filamentos para aplicação em não tecidos e em reflorestamento.

A Crown Embalagens está presente no Brasil desde 1996, ano em que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. Adotando modernos conceitos de gestão, é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e rentabilidade.

A empresa possui quatro fábricas, localizadas em Cabreúva-SP (Latas), Estância-SE(Latas), Ponta Grossa-PR (Latas), Manaus-AM (Tampas), além de uma unidade de latas em construção em Santa Izabel do Pará (Latas).

Atualmente, a Crown se dedica a produção de latas de alumínio para bebidas tamanhos 12 Oz (350ml), 16 Oz (473ml) e 9.1 Oz (269ml)

A lata de 12oz é o tamanho mais comum no mercado brasileiro. Utilizada pela maior parte dos envasadores para refrigerantes, sucos e cervejas, substituiu as antigas latas de aço de três peças (tampa, corpo e fundo).

Também produz lata com sua maior capacidade de envase (473 ml) é bastante utilizada para cervejas e é popularmente conhecida como ?latão?.

Além da latinha de 269ml, que vem sido utilizada para cervejas, energéticos e bebidas especiais.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
245636,blogs

Carrosteresina.com.br