Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 03 de Setembro de 2012 às 18:16

Justiça determina que polícia despeje 85 famílias no Parque Itararé

Tropas da Polícia Militar, através de seus organismos de elite como o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), despejaram, por determinação da Justiça, 85 famílias que ocuparam há três meses terreno da Construtora Boa Vista, no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

?Eram 85 moradores e chegaram aqui com um oficial de Justiça e derrubaram todas as casas?, afirmou Adalberto da Rocha de Sousa, afirmando que mora de aluguel no Dirceu e resolveu participar da invasão.

As casas feitas de taipa foram destruídas por tratores e colheitadeiras.

Paulo César declarou que a invasão começou há três meses e o terreno era cheio de mato, onde chegaram a encontrar corpos de pessoas mortas.

?A gente encontrou pessoas mortas no mato. A gente vem, limpa o terreno e agora a construtora chega dizendo que o terreno é dela. Uma área que não era nem cercada?, afirmou Paulo César, que morava com cinco pessoas na casa construída com tapa no terreno invadido.

Ele disse que tem casa própria no Parque Itararé, mas estava participando da invasão para ganhar uma casa para seus filhos.

O advogado da Construtora Boa Vista, George Medina, disse que todas as casas removidas estavam em uma área de invasão e a ordem judicial foi dada para fazer a reintegração da posse das terras.

?Foi dado várias vezes prazo para desocuparem o terreno e os invasores continuaram onde estavam. Agora, a Polícia Militar deu cumprimento à ordem judicial, que foi trazida por um oficial de Justiça. Assim foi feita a reintegração de posse?, afirmou George Medina.

A Polícia Militar também usou a Cavalaria para a desocupação do terreno. Muitas pessoas retirararam seus móveis antes que as casas fossem destruídas pelas máquinas da construtora.



























COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
222261,blogs

Carrosteresina.com.br