Polícia prende suspeito de matar dois jovens em Simões-PI

Polícia prende suspeito de matar dois jovens em Simões-PI

Em Simões (417 km de Teresina) ocorreu, na manhã da última sexta-feira, um duplo homicídio, que chocou o município porque dois jovens foram assassinados a tiros nas calçadas da Igreja Matriz da cidade. Foram assassinados os jovens Simão Antônio de Carvalho Lima, de 19 anos, e John Maikon de Brito Pereira, de 18 anos.
O crime ocorreu após um desentendimento entre as duas vítimas e o acusado de praticar o crime, identificado por Luís José da Silva Júnior, de 22 anos. Eles haviam participado de uma festa em praça pública do município.

De acordo com as informações, Luís Júnior teria deixado o local e retornado minutos depois, já armado. Ele teria efetuado um tiro contra cada uma das vítimas. Ambos os tiros atingiram o peito, provocando morte imediata.

A Polícia Militar (PM) realizou diligências por toda a região e, por volta das 14h30 de sexta-feira, conseguiu capturar o acusado. Luís Júnior foi localizado do distrito de Rancharia, comunidade do município de Araripina, em Pernambuco.

Luís Júnior foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado do pai, que segundo a polícia, teria dado apoio ao filho na fuga.
A prisão foi efetuada pelos policiais militares, cabos Lacerda e Roberto e os soldados F. Coutinho e Braile, com o apoio de uma equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas), de Araripina.
“Mais um caso resolvido, graças a Deus, ao empenho de policiais compromissados com causa da segurança pública, e com a ajuda dos populares”, disse o tenente Ricarte, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Simões.

RETRANCA: IML registrou 55 mortes violentas/

O Instituto de Medicina Legal (IML) registrou 55 mortes violentas do dia 24 de dezembro, véspera do Natal, ao 1º de janeiro de janeiro de 2016, o primeiro dia do Ano Novo. Das 55 mortes violentas registradas do Natal para o Ano Novo, 29 foram assassinatos e 19 mortes foram por acidente de trânsito. 96% das mortes violentas, principalmente assassinatos ocorreram em Teresina, na capital, mas muitos jovens foram assassinados em Água Branca, Demerval Loão, Amarante e Simões. As outras mortes foram por acidentes de trabalho e queda de árvores. (E.R)