Portal meionorte.com BETA

MENU
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 22 de Dezembro de 2011 às 08:10

Usuários da FMS poderão acessar seus procedimentos pela internet

A partir desta quinta-feira os usuários que abrem protocolos com pedidos de solução de problema na área de saúde para a FMS (Fundação Municipal de Saúde) poderão acessá-los e acompanhar o andamento pela internet.

O lançamento do protocolo online e dos contra-cheques dos servidores públicos e municipais foram lançados hoje pelo presidente da FMS, Pedro Leopoldino, e pelo secretário municipal de Administração, José Fortes.

Segundo José Fortes, os 9.500 servidores da Fundação Municipal de Saúde já podem acessar seus contra-cheques e tirar 2ª via pela internet. Também disse que serviço será estendido para os 19.000 servidores da Prefeitura de Teresina a partir de janeiro.

Com o protocolo online, as pessoas que abrem um processo solicitando medicamentos, tratamento médico ou cirurgias, além de procedimentos burocráticos, podem acompanhar a solicitação através da internet, pois receberão um número de protocolo e uma senha. Com isso poderão acompanhar o atendimento do pedido, ou encaminhamento, via web sem a necessidade de se deslocar até a FMS.

?O uso da tecnologia agiliza o atendimento e serve melhor os usuários?, declarou o presidente da FMS, Pedro Leopoldino.

Marcos Vinícius, do setor de Tecnologia da Fundação Municipal de Saúde, disse que um dos problemas enfrentados pelo setor de Recursos Humanos, é o pedido de cópia do contra-cheque. Segundo ele, 22 dos 9.500 servidores da FMS estão com a segunda vida do contra-cheque em dia, o que não irá mais acontecer agora com o acesso online.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte

AKICOMPRO