Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Blog sobre Efrém Ribeiro

••• atualizado em 27 de Dezembro de 2010 às 11:17

Vídeo de reportagem do Jornal Meio Norte é o mais visto do site YouTube no Brasil

Vídeo de reportagem do Jornal Meio Norte é o mais visto do site YouTube no Brasil

O vídeo de reportagem do Jornal Meio Norte sobre mulher que foi agredida pelo marido em Teresina foi o mais visto na categoria Notícias do YouTube Brasil, informa a revista ?ShowTV!?, do jornal paulista ?Agora?, do último sábado.

Segundo os dados do YouTubeBrasil, o vídeo da reportagem do Jornal Meio Norte obteve 1.164.315 acessos, o que o torna o mais visto em 2010 no maior site de TV e vídeos do mundo.

O consultor de Jornalismo do Sistema Integrado Meio Norte, José Osmando de Araújo, lembra que o próprio jornal ?Agora? de São Paulo se apropriou do nome do jornal ?Agora?, do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, que marcou época no Piauí por ser popular e de manchetes de grande repercussão. O jornal ?Agora?, de Teresina, do Sistema Meio Norte, circulou até 1998.

José Osmando de Araújo lembra que a revista de entretenimento do jornal ?Agora?, de São Paulo, a ?ShowTV!? destaca um detalhe interessante: todas as demais campeãs de exibições, nas categorias Geral, Música, Esportes, Dica do Agora, Humor e Entretenimento, tinham como foco ocorrências no exterior.



?De brasileiro campeão, apenas a história da mulher agredida?, afirma o jornalista José Osmando.

O fato do vídeo de reportagem do Jornal Meio Norte mostra também como as reportagens da Rede Meio Norte se integram. O texto é de reportagem do jornal, o vídeo é de reportagem do apresentador Pádua Araújo, da Rede Meio Norte, e todo o material já síntese do trabalho do jornal impresso e da TV foi veiculado pelo Portal Meio Norte, atingindo milhões de pessoas.

José Osmando de Araújo reflete que os veículos da Rede Meio Norte já não são apenas locais.

?O resultado dessa convergência de mídias é fantástico?, falou José Osmando de Araújo. Ele diz que as conquistas da Rede Meio Norte mostra que está no caminho certo.

Segundo o ranking do YouTube, o vídeo do Jornal Meio Norte, está entre os mais vistos no Brasil ao lado de vídeos de Rihanna, a cantora pop, e dos rappers Dr. Dre, Snoop Dogg e Akom.

A apresentação de Rihanna na final do ?The X Factor Live? foi o vídeo mais visto na categoria Geral no YouTube Brasil, com 6.707.567 exibições.

O trailer do filme ?Velozes e Furiosos 5?, rodado no Rio de Janeiro, é o vídeo mais visto na categoria Entretenimento, com 1.617.752 exibições.

Um cartum sobre o Natal foi o mais visto na categoria Humor, com 2.052.858 exibições.

Na categoria Esportes, o vídeo mais visto no YouTube Brasil, foi a queda do teto do estádio americano Minneapolis Metrodome, depois de uma nevada, com 4.729.023 exibições.

O lançamento do clipe da música ?Kush?, do rapper Dr. Dre, com os rappers Snoop Dogs e Akon como convidados, foi o vídeo mais visto na categoria Música, com 4.729.023 convidados.

O vídeo de reportagem do Jornal Meio Norte pode parecer paradoxal porque o veículo é impresso, mas seus repórteres trabalham coletando informações e produzindo conteúdo escrito para o jornal e o Portal Meio Norte, fotografando para o Jornal Meio Norte, Portal Meio Norte e Rede Meio Norte e gravando em vídeo para o Portal Meio Norte e TV Meio Norte.

Algumas vezes as imagens gravadas pelos cinegrafistas da TV Meio Norte são congeladas e publicadas no Jornal Meio Norte, em uma convergência de mídia inédita no Piauí e do qual o Sistema Integrado de Comunicação de Meio Norte é pioneiro no Brasil e em parte do mundo já que, por exemplo, os repórteres de texto do jornal ?The New York Times? só foram gravar em vídeo suas reportagens recentemente.

Não raro, o Portal Meio Norte também veicula entrevistas gravadas com áudio, sem imagens, feitas durante a produção de reportagens do Jornal Meio Norte.

Outro sucesso no YouTube, como um dos vídeos mais assistidos no Brasil, é a versão de Zé Pinguelo, ?Não Falo Americano?, que foi produzida dentro da Rádio Meio Norte FM, e depois veiculada pela TV Meio Norte.

Também foi muito vista no YouTube vídeo em que um repórter do Jornal Meio Norte entrevista a presidente eleita Dilma Rousseff, do PT, quando estava fazendo campanha no segundo turno em Teresina.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
148789,blogs

Carrosteresina.com.br