Wilson Martins afirma que 60 empresas estão participando do Piauí Sampa

Wilson Martins afirma que 60 empresas estão participando do Piauí Sampa

Wilson Martins afirma que 60 empresas estão participando da Mostra Piauí Sampa

O governador Wilson Martins (PSB) disse que a Mostra Piauí Sampa, aberta nesta segunda (21) em São Paulo e que vai até o dia 27 de maio, tem a participação de 60 empresas, 40 a mais do que na edição do evento há nove anos.

?Um estado pujante economicamente e repleto de oportunidades de investimento. Esse é o Piauí exibido na Mostra Piauí Sampa?, declarou Wilson Martins.

A Mostra Piauí Sampa é promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) do Piauí.

"É uma mostra do Piauí, da nossa cultura, dos nossos produtos, culinária, atrações turísticas não só para São Paulo, como para todo o país", disse Wilson Martins, ressaltando o importante trabalho que o Sebrae faz na área de capacitação de micro e pequenos empreendedores.

Mário Lacerda, superintendente do Sebrae-PI, afirmou que este é o objetivo do Piauí de realizar negócios. "Começamos, há nove anos, com 10 empresas. Hoje, são 60. Em 2011, tivemos 35 mil visitantes, 25 rodadas de negócios; sempre um grande sucesso", ressaltou.

Arlindo Liberati, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo, ressaltou a rodada de eventos que acontecerá no dia 23 de maio como espaço para aproximação entre comerciantes de São Paulo e produtores piauienses. "Tudo que está exposto aqui nos interessa, desde os gêneros alimentícios, como a castanha e a cajuína, à cerâmica, a tecelagem, as joias de opala", enumerou.