Gente & Negócios: Como manter hábitos saudáveis

Gente & Negócios: Como manter hábitos saudáveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o assunto é reeducação alimentar, a primeira atitude é mudar os hábitos e o estilo de vida. É preciso mudar a ideia de “estar de dieta”, e incorporar a ideia de “viver em dieta”. Isso não quer dizer que você nunca poderá consumir um docinho, uma fritura ou um drink. Mas é preciso aprender que isso não deve ser parte de uma rotina alimentar.

O melhor caminho para garantir a saúde, manter uma boa forma física e melhorar o desempenho em todas as atividades rotineiras é adotar hábitos saudáveis. Para isso, é preciso ter 3 atitudes fundamentais: alimentar-se de maneira equilibrada, manter uma atividade física regular e dormir bem.

Pular refeições, consumir produtos industrializados em excesso, alimentos ricos em gordura saturada, açúcar simples , dentre outras atitudes de uma má alimentação, são os principais causadores das doenças mais presentes na atualidade, como obesidade, hipertensão, doenças cardíacas e até o câncer. Associado a esses fatores, o sedentarismo também potencializa todos esses riscos. Fazer atividade física regularmente é uma atitude decisiva para melhorar a saúde, condição física e até mental, pois exercitar faz com que o nosso organismo produza serotonina, o hormônio do bom humor!

Para que os hábitos se tornem perfeitos, além de uma boa alimentação e uma atividade regular, é preciso descanso! Uma boa noite de sono é fundamental para reposição e conservação de energia, amadurecimento do sistema nervoso, secreção hormonal e consolidação da memória. Por isso é necessário dar importância ao descanso e colocar o sono na lista de prioridades da nossa rotina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES