Gente & Negócios: João Henrique de Almeida é o nosso entrevistado

Gente & Negócios: João Henrique de Almeida é o nosso entrevistado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Gente &  Negócios dessa semana, entrevista João Henrique de Almeida Sousa, ele é novo presidente empossado do Conselho Nacional do SESI. Piauiense, advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, casado com Michele Alves e pai também dos advogados  Sérgio Henrique e Cláudio Henrique.

Atuou politicamente em várias frentes no governo do estado do Piauí, exercendo cargos de Secretário do Governo, Secretário da Cultura, Secretário da Educação, Secretário da Administração Estadual e na prefeitura de Teresina exerceu a função de Secretário de Governo.

Como deputado federal, eleito pelo Estado do Piauí, foi autor de vários projetos de Lei, cumprindo, de 1991 a 2003, três mandatos. Em 2001, quando Michel Temer assumiu a presidência do PMDB, João Henrique ocupou o cargo de Secretário Geral do partido, exercendo a função até 2004.

João Henrique também detém grande conhecimento e destreza no trato com o Sistema Indústria, como Diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), como Diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e também por fazer parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES