Portal meionorte.com BETA

MENU
Heraldo Alves

Heraldo Alves

Blog sobre Heraldo Alves

••• atualizado em 25 de Fevereiro de 2010 às 17:40

Maçonaria e Igreja Católica se dão muito bem

Maçonaria e Igreja Católica se dão muito bem
Símbolo maçônico Foto: Depoisdanoite
Compartilhar:

A Maçonaria sempre defendeu ideais de liberdade individual, de tolerância religiosa, de separação de Estado e Igreja, ideais democráticos e republicanos. A medida que esses ideais foram se materializando através de revoluções e conquistas populares apoiadas pela Maçonaria, o poder político da Igreja Católica diminuíu. É fácil entender que ela não gostou.

Vale ainda lembrar que a Igreja Católica Apóstolica Romana é contra as Igrejas Evangélicas, contra a Igreja Presbiteriana, contra as Testemunhas de Jeová, contra os Mormons, contra o Budismo, contra o Judaísmo, contra o Islâmismo, contra os Rosa-Cruzes, e contra a Maçonaria.

A Igreja Católica Apóstolica Romana também é contra as Igrejas Católicas Ortodoxas.

O Papa Bento XVI (Cardenal Joseph Ratzinger) recentemente foi explícito ao declarar oficialmente que a única Igreja verdadeira de Jesus Cristo é a Igreja Católica Romana. Todo o resto é heresia e pecado. Com isto ele atacou frontalmente o Movimento Ecumênico Cristão.

Na realidade, a Maçonaria em sua forma moderna, foi concebida e organizada no começo do século XVIII, com grande ajuda da Igreja Presbiteriana, justamente para garantir o direito à liberdade religiosa e proteger os Protestantes da perseguição pela Igreja Católica Apostólica Romana. Não é por acaso que uma das peças fundamentais da estruturação moderna da Maçonaria é a "Constituição de Anderson", publicada pelo pastor presbiteriano James Anderson no ano de 1721.

Alguns comentários adicionais:

1. D. Pedro II não foi maçom, mas teve vários maçons como ministros e conselheiros, entre eles, o Conselheiro Macedo Soares. O Movimento abolicionista foi todo articulado pela Maçonaria.

2. A Maçonaria não é uma religião, nem uma seita, nem um movimento religioso. Não existem orações maçônicas. Não existem dogmas de fé maçônicos. Cada Maçom tem e conserva sua própria religião. A Maçonaria defende a liberdade e tolerância religiosas.

A Maçonaria é um clube social e uma escola de aprimoramento moral. A Maçonaria utiliza lendas como fábulas morais, não como dogmas de fé.

3.Existem vários sites cristãos (evangélicos), como www.jesussite.com.br, contra a Maçonaria, mas a Igreja Católica também é contra estes sites. PARA A IGREJA CATÓLICA, ser evangélico é pecado gravíssimo, é heresia e apostasia, é seguir uma falsa igreja, e lhe garantirá um lugar no inferno... do lado dos Maçons.(Fonte: Yahoo responde)

Apenas acrescentando um pouco ao que disse acima o site ?Yahoo responde?, hoje em dia não há nenhuma ?inimizade? entre a Maçonaria e a Igreja Católica.Socialmente se aceitam, pois a igreja se conscientizou que a Maçonaria não é uma religião, muito menos contrária a ela (a católica). Trata-se de uma ?entidade filantrópica?, portanto, sem fins lucrativos. Praticamente todos nossos governantes do Império eram maçons, resta fazer uma pesquisa e descobrir que todos nossos heróis (cito como exemplo Tiradentes) foram maçons. Maçonaria nada tem a ver com o ?inferno? como cita o texto no seu final, ao contrário, ela aceita qualquer ?cidadão livre e de bons costumes?, independente de religião, cor e situação financeira. Ao contrário do que muitos pensam, lá é lugar de pobre sim, desde que tenha uma boa conduta na sociedade e acredite em DEUS.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
117131,blogs

AKICOMPRO