Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

País veta produção de energético que provoca ereção de seis horas

Autoridades médicas de Zâmbia determinaram a paralisação da produção do energético Natural Power SX no país do sul da África após relatos de que o produto provoca ereção de até seis horas. Também foram relatadas palpitações cardíacas.

A bebida é conhecida como afrodisíaca. De acordo com análise do Instituto de Padrões da vizinha Uganda, o energético apresenta na sua fórmula citrato de sildenafil (o príncípio ativo do Viagra), contou o jornal "The Lusaka Times".

A Sociedade Farmacêutica de Zâmbia advertiu a população para os riscos do consumo do energético, já que a análise mostrou que a concentração de citrato de sildenafil excede os 100mg recomendados, no máximo, diariamente.

"Você pode imaginar os efeitos se uma pessoa consumir mais de uma garrafa por dia. Para nós, isso não é acidental, é uma clara e bem calculada prática comercial sem ética", disse o órgão zambiano.

A Autoridade de Regulação da Medicina de Zâmbia disse que amostras do produto foram recolhidas para novas análises. A comercialização do Natural Power SX está proibida até que os resultados sejam conhecidos.

Fonte: Jornal Extra 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto