“Damares fará a verdadeira defesa dos direitos humanos”

O blog entrou em contato com a advogada Rubenita Lessa.

Por Samantha Cavalca

A advogada e pastora evangélica Damares Alves foi anunciada ministra para Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro. Logo após o anúncio, realizado na tarde de hoje (06), o blog entrou em contato com a advogada Rubenita Lessa. Elas são amigas próximas e bastidores apontam que Rubenita pode ter local de destaque na pasta que será comandada por Damares.

Ao blog, Rubenita disse que “as pessoas passaram a ter raiva da defesa dos direitos humanos porque no nosso país foi feita com forte domínio ideólogico, deixando de cuidar de áreas muito necessitadas”.

A advogada fala ainda que “o Brasil viverá um novo tempo a partir de agora”  já que poderá contar com uma ministra  que fará a “verdadeira defesa dos direitos humanos”.

O ministério comandado por Damares Alves também ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai). O blog já tinha noticiado que a pastora estava recebendo apoio de associações ligadas às comunidades indígenas graças ao seu trabalho desenvolvido, principalmente, contra o infanticídio.

Damares Alves (Crédito:  Rafael Carvalho/Governo de Transição )
Damares Alves (Crédito: Rafael Carvalho/Governo de Transição )






logomarca do portal meionorte..com