PT se reúne para trocar Vila Irmã Dulce por Clube dos Cem

Ele vem acompanhado de Gleisi Hoffman

Por Arimatéa Carvalho

Mudanças na visita do vice de Lula, Fernando Haddad, e da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a Teresina no próximo sábado, dia 11, para o lançamento da campanha de Lula no Piauí e das andanças de Haddad pela região Nordeste.

Antes, eles iriam à Vila Irmã Dulce, um lugar de forte simbolismo para o PT, pois já recebeu Lula em 10 de janeiro de 2003, acompanhado de dona Marisa Letícia e de dezenas de ministros, diante de quase 4 mil pessoas.

A agenda anterior programou que às 16h de sábado Haddad e Gleisi participariam do ato "A Juventude Quer Lula Livre", em palanque montado próximo ao 23 Distrito Policial. Haveria apresentações culturais e artísticas também.

Em reunião hoje, no entanto, ficou acertado que um evento a céu aberto teria complicações e em espaço fechado, na Vila Irmã Dulce, não poderia ser prédio público. Assim, não restou opção fechada no local.

Os candidados do PT sugeriram então o Clube dos Cem, no Parque Piauí, um lugar privado, associado aos trabalhadores e popular, além de permitir fácil acesso. Todos concordaram. O tom do evento com Haddad continua votados aos jovens.

Nessa quinta-feira uma nova reunião foi marcada para bater o martelo do local. Um grupo menor insiste na Vila Irmã Dulce pelo simbolismo.

montagem abril (Crédito: Haddad e Gleisi no Clube dos Cem em Teresina)
montagem abril (Crédito: Haddad e Gleisi devem estar no Clube dos Cem em Teresina)






logomarca do portal meionorte..com