TRE decide por manter a candidatura de Marcos Vinicius

Evaldo Gomes, presidente do PTC, comemorou a decisão do TRE

Por Samantha Cavalca

O Tribunal Regional Eleitoral julgou hoje (14) embargos de declaração opostos pelo candidato ao Senado, Marcos Vinicius do PTC. Isso reverte a virtual inelegibilidade do candidato na chapa de Pessoa.

O advogado Wallyson Soares, advogado da coligação composta pelo PSOL e PCB, foi um dos autores do pedido de impugnação do Marcos junto ao TRE. Eles alegam abuso do poder político. O advogado disse ao blog que irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Evaldo Gomes, presidente do PTC, comemorou a decisão do TRE, disse que continua abraçando a candidatura de Marcos. Sobre o segundo voto ao Senado, Evaldo já abriu diálogo com outros candidatos, mas não fechou apoio a nenhum. Bastidores apontam que Evaldo teve conversas com Ciro Nogueira e começou a conversar com interlocutores de Marcelo Castro. O blog perguntou se ele apoiaria Frank Aguiar, ele disse que ainda não existe nada fechado.

Outro bastidor sobre a permanência de Marcos nas eleições é que o fato joga areia nos planos de Jeová Alencar. O presidente da Câmara Municipal estava de malas prontas para voltar a apoiar senador Ciro Nogueira. Interlocutores de ambos os lados revelaram ao blog que Jeová quer contribuir com a vitória de algum candidato ao Senado: “Jeová sabe que Marcos não tem chances reais, já que as pesquisas mostram uma pontuação irrelevante”. Nesse cenário, até o próprio Firmino Filho, aliado de primeira hora de Ciro, comentava ao seu círculo próximo que não criaria objeções e já até elogiava o presidente da Câmara de Vereadores.







logomarca do portal meionorte..com