Dieta do Chá Verde promete secar barriga e 2,5 kg por semana

Dieta do Chá Verde promete secar barriga e 2,5 kg por semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beber chá verde todos os dias pode dar um empurrãozinho para quem deseja reduzir a gordura abdominal e perder alguns quilos extras. De acordo com estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, a substância catequina, combinada com a cafeína (ambas presentes no chá), atua de maneira mais efetiva na diminuição da circunferência abdominal e no emagrecimento, se comparada com o efeito da cafeína consumida isoladamente.

A pesquisa mostrou que, ao tomar entre 6 e 8 xícaras (sem açúcar) por dia da bebida e manter uma rotina de exercícios físicos, associada a uma alimentação saudável e de baixa caloria, é possível perder 5% de gordura corporal e quase 8% de gordura da barriga. É com base nesses hábitos que a dieta do chá verde busca eliminar até 2,5 quilos por semana. 

Apesar do resultado animador, é importante ter sempre em mente que não existe milagre. Sem reduzir as quantidades de gorduras e açúcares da dieta, e sem fazer atividades físicas regularmente (180 minutos por semana, pelo menos), o bônus dificilmente será alcançado, mesmo com a ajuda do chá. Ainda que não haja a garantia do resultado, isso não significa que não vale a pena incluir o líquido no cardápio.

Outros estudos já mostraram outros benefícios do chá verde para a saúde. Entre eles estão a ação antioxidante (que ajuda no combate aos radicais livres, que causam doenças, como o câncer, e o envelhecimento precoce), a melhora do sistema cardiovascular, diminuindo os níveis de colesterol, e o efeito diurético, que ajuda a combater o inchaço do corpo. Como se não bastasse, o chá verde ainda tem em sua composição manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES