Família do jovem Lucas Amorim faz campanha para tratamento

Família do jovem Lucas Amorim faz campanha para tratamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos do jovem Lucas Amorim 24 anos, travam uma batalha para seguir o tratamento contra a Síndrome do Intestino Curto, diagnosticada em 2012, devido uma complicação em um pós-cirúrgico, que ocasionou a perda em 90% do intestino delgado e 50% do intestino grosso.

De lá pra cá, a vida do estudante mudou diante das dificuldades que surgiram durante o tratamento, mas os familiares sempre permaneceram unidos para vencer cada batalha, que é diária. 

Nos últimos meses a mãe de Lucas, Joelma Cortez, passou a buscar ajuda a fim de realizar um procedimento cirúrgico que pode representar a vitória do jovem contra a Síndrome do Intestino Curto. “O Lucas necessita de um transplante de intestino. Ele aguarda desde 2014 e é o próximo da fila de espera no SUS, mas o Brasil não tem a estrutura para fazer a cirurgia. E o principal de tudo é que não tem doador”, explicou.

No Brasil, o procedimento somente é feito na cidade de São Paulo, mas de acordo com Joelma Cortez, duas cirurgias realizadas em outros pacientes na capital paulista não foram bem sucedidas e a família busca agora o tratamento nos Estados Unidos, que é referência e a espera pelo transplante dura em média 60 dias. “Existe uma equipe médica de brasileiros coordenada pelo doutor Rodrigo Viana, que já fez três cirurgias em pacientes do Brasil e o resultado foi positivo. No entanto, a cirurgia custa 1 milhão de dólares e nós decidimos entrar na Justiça, onde nós ganhamos em primeira instância, mas o Estado recorreu”, explicou.

Além disso, após a cirurgia Joelma ressaltou que seu filho ainda necessitaria permanecer fora do país para continuar o tratamento, fato que geraria custos. Pensando nisto, os familiares criaram o evento “JUNTOS ATÉ A VITÓRIA, E AINDA DEPOIS" que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.esperandotransplante.com.br .

“A gente criou o site e conta com o apoio daquelas pessoas que possam ajudar, pois o tratamento é bastante caro. Se nós conseguirmos que ele faça a cirurgia em Miami ainda precisaríamos de dinheiro para seguir o tratamento por pelo menos seis meses depois. Então, nós fizemos a campanha no site, com todas as informações sobre o tratamento e a gente espera conseguir vencer essa luta, pois ele não pode ficar esperando por conta do fígado que está sobrecarregado devido a limitação dos outros órgãos”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES