Programação da Semana Santa nos principais municipios do Piauí

Programação da Semana Santa nos principais municipios do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confira o resumo dos maiores eventos que irão acontecer durante a Semana Santa no nosso Estado:

-Na capital Teresina, o Grupo de Teatro do Monte Castelo irá encenar o tradicional espetáculo que acontecerá a céu aberto, pelas ruas do bairro. A paixão de Cristo é dividida em três capítulos que serão encenados nos dias 20, 21 e 22 de abril.

E além da programação habitual das comunidades da Arquidiocese de Teresina dois momentos serão realizados em comum para todas as comunidades da capital, são eles: a Missa e Bênção dos Santos Óleos a serem usados no Batismo, na Crisma e na Unção dos Enfermos; e a Procissão do Senhor Morto, ambos realizados na Catedral N. S. das Dores (Praça Saraiva). Estes dois atos litúrgicos serão presididos pelo arcebispo metropolitano, Dom Sérgio da Rocha.

Já em Bom Jesus, no Sul do Piauí, a Paixão de Cristo contará com as participações do ator Fernando Pavão, Gretchen e da cantora Joanna, que promete apresentar uma versão para a música Ave Maria. A apresentação acontecerá na Sexta-Feira Santa no Salão da Serra Bom Jesus.

Em Floriano, o Grupo Escalet promete uma exibição com duas horas de duração, em uma cidade cenográfica construída para a encenação dos momentos mais marcantes da trajetória de morte e ressurreição de Cristo. Atores como Luciano Szafir e Thiago Fragoso integram o elenco, formado ainda pela miss Brasil Débora Lyra. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para a apresentação.

E para finalizar temos a a Semana Santa mais tradicional do Piauí Em Oeiras, a primeira capital, que mantém sua programação secular.

A Catedral será palco da celebração da fé. Além das missas, a bela Procissão do Fogaréu na quinta-feira Santa reunirá todos os homens da primeira capital.

Na sexta-feira da paixão acontece a partir das 16 horas a Celebração da Paixão do Senhor: com Liturgia da Palavra, Adoração da Santa Cruz, Comunhão Geral dos Fiéis, Descimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto.

Esses dois dias de celebração serão transmitidos ao vivo pela Rede Meio Norte que volta a primeira capital para mostrar a fé com tradição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES