Diretor de desenvolvimento do Banco do Nordeste destaca fórum como um raio-x da região

Diretor de desenvolvimento do Banco do Nordeste destaca fórum como um raio-x da região

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Nordeste realiza nesta quinta-feira (06), o XX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e o XIX Encontro Regional de Economia no Centro de Treinamento Prof. Gonçalo Pereira de Farias no bairro Passaré, em Fortaleza (CE).
 
A cerimônia de abertura conta com a presença do Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Sousa; do Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda e Presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste, Dyogo Henrique de Oliveira; e do Secretário Executivo da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), Fábio Neves Perácio de Freitas.

O diretor de desenvolvimento, Francisco Soares destacou a importância do Fórum como um raio-x para o Nordeste. “Esse é o 20° fórum de desenvolvimento que acontece ao logo desses 20 anos. Participam dos debates pessoas renomadas como o piauiense João Paulo dos Reis Veloso, a professora Tânia Bacelar da Universidade Federal de Pernambuco entre outros. É um fórum que contempla estudos ligados ao desenvolvimento regional. Amanhã o evento se prossegue para o encontro de desenvolvimento que é uma parceria do Banco do Nordeste com a Ampeg onde foram escritos 240 trabalhos, selecionamos 48 trabalhos e entre esses serão contemplados 3 artigos”, declarou o diretor.

Sobre a atuação do banco como a maior instituição da América Latina voltada para o desenvolvimento regional, o diretor destacou o estudo que o banco tem na região Nordeste com ações de sustentabilidade ambiental.

“O estudo Nordeste 2022 começou em 2012, tem dez anos de horizonte nele é contemplado as questões desenvolvimentistas relacionadas a infraestrutura, ao desenvolvimento rural, ao  desenvolvimento industrial, todos eles visando a sustentabilidade ambiental. É uma coletânea de vários artigos escritos por especialistas detentores de grandes conhecimentos das respectivas áreas”, destacou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES