Escola é alvo de arrombamentos na Santa Maria da Codipi

Escola é alvo de arrombamentos na Santa Maria da Codipi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escola Municipal Da Costa e Silva, um colégio situada no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina, tem 380 alunos, 13 professores, dois vigias e um grande problema para ser resolvido: os constantes assaltos, que somam quatro desde a sua fundação. Um dos roubos, ocorrido recentemente, aconteceu com um arrombamento. Quando os assaltantes chegam, segundo a direção da escola, levam tudo o que veem pela frente.

“Eles entraram no laboratório e deixaram pouquíssimas coisas como alguns estabilizadores e monitores”, disse a diretora Maria Albanísia. A audácia é tamanha que os assaltantes levaram botijões de gás, lâmpadas e também merenda dos alunos, tudo em razão da precária estrutura da escola. O muro é muito baixo e também não há cerca elétrica. Os crimes acontecem à noite e nos finais de semana. O entorno do colégio, que fica situado no Jacinta Andrade, também enfrenta o mesmo problema.

Algumas casas do conjunto ainda não foram entregues e já tiveram as portas roubadas. Uma outra escola que fica no bairro, mas não está acabada, teve a fiação e até a caixa d'água roubadas. Os moradores, estudantes e professores, estão assustados e querem uma providência da Polícia na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES