Família encontra garoto que ficou 2 dias em canteiro na Miguel Rosa

Família encontra garoto que ficou 2 dias em canteiro na Miguel Rosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rapaz não identificado e aparentemente menor de idade está sendo assunto nas redes sociais da capital após ficar cerca de 48 horas debaixo de uma árvore sendo alimentado por populares no canteiro da avenida Miguel Rosa. Segundo relatos de pessoas de estabelecimentos próximos, ele foi visto pela primeira vez por volta de 05h30 de ontem no local.

Um homem que foi o responsável por divulgá-lo na internet na tentativa de encontrar a sua família afirmou que conversou com o rapaz mas que ele aparentemente sofre de problemasmentais. “Ele diz que é um cabo da polícia, fala em Dirceu, que está sentindo dores, mas não dá para entender”, disse.

Ao ser perguntado sobre os seus familiares, o garoto apenas respondeu. “Minhas pernas estão travando”.

O chefe de investigação do 6º distrito, Joatan, afirmou que se ele for realmente menor de idade a família vai ser autuada. “A polícia não tem só aquele papel repressivo que a sociedade vê, a polícia também trabalha com essa questão social. Eu por cinco anos tive na delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente e se esse rapaz for menor é um caso inaceitável, a família está cometendo o crime de abandono material. Nós já chamamos o Conselho Tutelar para averiguar a situação”, afirmou.

“Quando eu acordei eu vi ele deitado porque ele disse que não conseguia levantar. Eu perguntei se ele queria um chinelo, ele disse que não, que já tinha o dele dentro da sacola. Eu dei comida, os rapazes da loja ajudaram, minha mãe deu pães e depois eu divulguei a foto dele nas redes sociais para ajudar a encontrar os parentes”, contou o homem responsável por ajudar o adolescente.

Durante a reportagem, um homem se deslocou até o local afirmando que conhece o rapaz e a sua família. “Ele mora na Vila Coronel Carlos Falcão e é filho do seu João, ele não costuma sair não, foi um descuido. Sofre de problemas mentais desde o tempo em que ele sofreu um acidente. A família cuida direito dele, é menor mas foi apenas um descuido, o pai dele já foi localizado e está se encaminhando para encontrá-lo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES