Grupamento Tático Aéreo Policial recebe helicóptero multimissão para melhorar segurança do PI

Grupamento Tático Aéreo Policial recebe helicóptero multimissão para melhorar segurança do PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O GTAP - grupamento tático aéreo policial, recebeu nesta sexta-feira (19), um helicóptero multimissão, que tem configuração policial.

Uma de suas funções principais de patrulhamento é fazer busca noturna, serve como aeromédico comportando até dois pacientes, além de dispor de equipamento de combate a incêndio, dentre outras utilidades.

A aeronave multimissão, modelo esquilo as 350 b2, é equipada com farol de busca, sistema anti-colisão e kit de maca aeromédico. O novo equipamento tem por objetivo de agilizar as operações aéreas nas áreas da segurança pública, defesa civil e corpo de bombeiros. O secretário de governo.

O tenente coronel Josué Saraiva, coordenador do GTAP, afirmou que a aquisição do equipamento já era um desejo antigo da instituição e que todos os pilotos já estão capacitados para manuseá-la.

Dentre tantos benefícios da aeronave, destaca-se  a capacidade de pousar e decolar em locais restritos, como num campo de futebol, por exemplo. Os pilotos à disposição da GTAP e que vão estar à frente da aeronave são capacitados e passaram recentemente por especialização.

O coordenador ressaltou ainda, que a aeronave será usada para diferentes atividades a fim de fortalecer o policiamento no estado.

“Seu uso será empregado principalmente em atividades de policiamento ostensivo, investigativo, ações de inteligência, apoio ao cumprimento de mandato judicial, controle de tumulto e distúrbio de motins. Além disso, também facilitará o transporte de tropa, de presos, de valores, de enfermos, de órgãos, de resgate, e de busca e salvamento terrestre e aquático”, finalizou.

Além desta aeronave, a polícia militar do piauí já possui outro aeroplano modelo robson 44, empregado em ações de patrulhamento, resgate e transporte aeromédico.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES