“Infiltrados”: Justiça determina soltura de 15 pessoas presas

“Infiltrados”: Justiça determina soltura de 15 pessoas presas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Ronda 2ª Edição, com Silas Freire, na Rede Meio Norte, mostrou que a Central de Inquéritos de Teresina determinou, na última segunda-feira, a soltura de 15 pessoas que estavam presas de forma temporária suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha acusada de  fraudar o concurso da Polícia Civil de 2012. O pedido de soltura partiu da própria polícia, impondo medida restritiva aos beneficiados com esta liberdade.

A polícia acredita que essas pessoas, mesmo soltas, não prejudicam o trabalho de investigação da “Operação Infiltrados”, deflagrada pelo Greco (Grupo de Combate ao Crime Organizado) na semana passada, que cumpriu ao todo 23 mandados de prisão, sendo 13 contra policiais civis que conseguiram aprovação no certame. 

O Coordenador do Greco, delegado Wilame Morais, explica que das 16 pessoas que estavam detidas temporariamente, apenas uma mulher não foi beneficiada. Segundo o delegado, ela é acusada de integrar a organização criminosa.

“No caso dos policiais civis que estavam presos temporariamente, a medida cautelar seria o impedimento da atividade policial, ou seja, estão impedidos de exercer a atividade momentaneamente até decisão contrária. Para os demais nós temos o entendimento de se comunicarem entre si, ou de frequentar locais onde esteja sendo realizado concurso público”, afirmou.

Os policiais civis presos foram identificados como: Cícero Henrique de Sousa Araújo (Acadepol), Maria dos Remédios Alcântara do Santiago (Delegacia da Polícia Civil de Barro Duro), Gean Ribeiro da Costa (Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior), Ricardo Araújo Mesquita (Força Tarefa), Paulo Roberto Machado Cerqueira (Delegacia do Idoso), Thiago da Silva Macedo (Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas), Priscila Almeida Lima (Delegacia da Polícia Civil de Campo Maior), Aline de Miranda Carvalho Nóbrega (Central de Flagrantes de Teresina), Anderson Vasconcelos Nascimento (Polícia Interestadual - Polinter), Ciro Nascimento Fonseca (Delegacia da Mulher de São Raimundo Nonato), André Luís de Carvalho (Delegacia de Polícia Civil de Pedro II), José Clodomar Saboia Júnior (Delegacia d0 21º Distrito Policial de Teresina), Antônio Lopes da Silva Júnior (Delegacia de Polícia Civil de União), que está foragido.

Também foram presos Cristian Alcântara Santiago (líder do grupo, atua como professor e psicólogo), Joselito Batista Alves (Analista do Tribunal de Justiça do maranhão), Flávio de Castro Leite (estudante de Medicina, já preso na fraude do concurso do Tribunal de Justiça), Jardeanny Ernesto da Silva (desempregada), Paulo Roberto Scartela Muniz, Willames da Silva Alves (Eletrobras), Hermeson José da Silva (Corpo de Bombeiros), o advogado Edilberto Carvalho Gomes, e os agentes penitenciários Cristiane Maria Alcântara Santiago e José Vilomar Nunes Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES