“Nós viemos para somar”, diz diretor da Estácio após comprar faculdade CEUT

“Nós viemos para somar”, diz diretor da Estácio após comprar faculdade CEUT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Estácio Participações adquiriu nesta terça-feira, (18), por meio de muitas negociações, a totalidade do Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), com sede e campus em Teresina. O valor do investimento foi de R$ 33 milhões, a ser pago parte em recursos financeiros e parte por assunção de dívidas e obrigações em geral.

O diretor da regional Nordeste da Estácio, Elísio Alcântara Neto, declarou em entrevista que mudanças serão feitas, mas para melhores. “É com muito prazer que chegamos na cidade para ficar. Nós vamos fazer um trabalho de longo prazo então não tem pressa nenhuma de mudar nada da noite para o dia. No momento tudo fica como está. Estamos começando um novo curso de arquitetura, e seguirá tudo normalmente, quem for aprovado as aulas começarão em fevereiro do ano que vem. Se a gente for fazer uma mudança é para colocar mais cursos, em time que ganha você só mexe se for para melhorar, tanto para aluno, professor ou funcionário”, destacou ele.

O diretor foi indagado sobre uma possível vinda do curso de medicina para a faculdade. “Em todas as aquisições que fizemos a história foi a mesma, aumentamos número de alunos, cursos, funcionários e professores, aqui não será diferente. O curso de medicina é um sonho nosso, agora ele tem uma regulação muito forte e não é um curso fácil para ser colocado”, disse.

Elísio destacou também o motivo de ter escolhido o Ceut para essa aquisição. “O que pesa muito na nossa escolha é por ser uma instituição de muito bom nome na praça, séria, formando bons profissionais e tem um perfil muito parecido com o nosso da Estácio. Nós temos grandes preocupações como qualidade de ensino, e procurar garantir que nossos alunos tenham um bom emprego. Em toda a Estácio existe um espaço chamado E-3 (estácio, estágio, emprego), onde procura desde o primeiro dia de curso ensinar o nosso aluno a vários modos. Se ele quer passar em um concurso, se ele quer ser empreendedor, se ele quer arrumar um emprego, tudo isso ele conversa com o mercado. O nosso supervisor tem que saber onde são os empregos, quem são as empresas e tudo isso é trazido para orientar o nosso aluno, então temos que fazer o possível para que nosso aluno tenha um bom futuro”, falou o diretor.

“Domingo teremos vestibular normal, descanse bem no sábado e venham fazer uma boa prova”, desejou ele.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES