“O sistema prisional não acompanhou o grande trabalho da polícia”, diz delegado

“O sistema prisional não acompanhou o grande trabalho da polícia”, diz delegado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A superlotação na Central de Flagrantes é motivo de preocupação para as autoridades da segurança pública no Estado do Piauí. O local tem a capacidade para 15 detentos, mas hoje se encontra com 75, semana passada abrigavam 85 presos.

São homens de alta periculosidade, com diversos crimes como assalto, latrocínio homicídio e também tráfico de drogas. De acordo com o delegado e coordenador da Central de Flagrantes, Luciano Alcântara, a capacidade do local já foi super ultrapassada e a situação é preocupante.

"É muito preocupante, tendo em vista que é uma área residencial e se houver rebelião ou tentativa de fuga a vizinhança vai acabar sofrendo. As autoridades já foram informadas, junto com o delegado geral, secretário de segurança, estão intervindo junto com o governador para que esses presos sejam encaminhados para os presídios do interior", disse.

O coordenador afirmou que esse aumento de presos se deu a um bom trabalho da polícia. "O que nós tivemos aqui foi um aumento do trabalho da polícia principalmente a delegacia de entorpecente que tem prendido muito. Nós temos uma entrada por semana de 4 a 5 traficantes e esse aumento na demanda não foi correspondido com a quantidade de vagas no sistema prisional, então nós esperamos que o sistema absorva esse trabalho que está sendo feito pela polícia". declarou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES