Pesquisa do SINPOLPI registra 99 homicídios em dois meses

Pesquisa do SINPOLPI registra 99 homicídios em dois meses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

INFORMAÇÕES VIA FLASH DO REPÓRTER JUVENAL RIBEIRO

O SINPOLPI, Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, divulgou o resultado de uma pesquisa na manhã desta terça-feira (22), onde foram relatados os números de homicídios nos últimos dois meses em Teresina. O presidente relatou em entrevista que os números são assustadores e alarmantes.

"Os números estão batendo recordes, no mês de Maio foram 43 homicídios, em Junho foram 56, um aumento enorme. Temos feito essa pesquisa a mais de 3 anos com o objetivo de medir o grau de violência e cobrar do poder público essa barbaridade. O Piauí ainda figura como estado menos violento do país, mas esses números só estão crescendo, batemos recorde no mês de junho. Desses 56, 30 foram praticados com arma de fogo, e aí surge a pergunta: Aonde se está adquirindo arma de fogo com tanta facilidade?

Essa pesquisa é de extrema confiança, nós temos os jornalistas contratados para fazer a coleta desse dados, direto do IML e da delegacia de homicídios, continuamos levantando esse trabalho e a tendência é de que julho supere junho em homicídios. 30% dos casos são de pessoas que já tem envolvimento com o crime, e que já foram presos, ou seja o sistema prisional não está sendo eficiente." declarou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES