Prefeitos do Maranhão se reúnem em encontro com o governador eleito Flávio Dino

Prefeitos do Maranhão se reúnem em encontro com o governador eleito Flávio Dino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Nacional dos Municípios está realizando o Encontro de Prefeitos do Maranhão no Hotel Luzeiros, em São Luís. Uma das pautas são os assuntos de pautas políticas nacionais onde dezenas de gestores discutem propostas para a melhoria do seu município.

No encontro, a Rede Meio Norte entrevistou o governador eleito Flávio Dino que marcou presença no Diálogo Municipalista, e se mostrou bastante confiante na conversa com os prefeitos.

“Vamos priorizar as 21 cidades que estão entre as 100 piores do Brasil, nós vamos trabalhar com todas as ações do Governo do Estado em um mutirão que vai envolver naturalmente os prefeitos, as igrejas, as associações desses municípios com isso nós vamos mostrar que é possível mediante ações planejadas, envolvendo geração de emprego e renda, a estruturação de cadeias produtivas, ações de combate ao analfabetismo, a mortalidade infantil, melhorar o IDH e a partir daí nós vamos procurar expandir”, declarou.


O Prefeito de Mirador, cidade a 250km da capital São Luís, Joacir Andrade que está no seu segundo mandato, destacou que espera ações de incentivo do Governo do Estado. “Hoje é o primeiro encontro que nós temos com o governador eleito, a gente espera que a palavra do Governador seja uma palavra de abraçar a causa, porque os municípios do Maranhão são municípios carentes que precisam de uma política de governo direcionada, uma política de governo que atenda os problemas do município”, frisou.

Os aterros sanitários dos municípios do Maranhão tem encontrado dificuldades para sua implantação, sobre isso, o prefeito relatou. “É um grande problema que a gente tem enfrentado que é a questão dos aterros sanitários. Eu faço parte de uma região do Médio Sertão Maranhense, é uma região de 16 municípios que a gente se organiza no sentido de formar consórcios para desenvolver esse trabalho na nossa região”, disse.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda declarou que a partir do ano que vem os municípios terão um novo parceiro. “Hoje é um momento importante para os prefeitos do Maranhão que estão reunidos com o novo governador Flávio Dino, para debater os problemas das cidades. A partir do ano que vem nós teremos um novo parceiro, um governador amigo, falo especial por São Luís vive um novo momento, e sei que ele vai dar um novo olhar para nossa cidade onde pela primeira vez, prefeito e governador caminharão lado a lado”, relatou.

Léo Coutinho, prefeito de Caxias, afirmou estar otimista com o encontro. “Eu acredito no Flávio Dino. Desde 2005 a gente acompanha ele e na verdade o que ele fez aqui foi reiterar os valores com uma mensagem de que realmente vai ser um governador do Estado e a mensagem principal que eu vi hoje foi essa, que ele vai ser um governador do povo, de todos os prefeitos. Com isso os prefeitos estão vibrando, nós vamos finalmente virar uma página de 50 anos”, declarou.

A cidade de Imperatriz estava representada pelo prefeito Sebastião Madeira, que discursou relatando que o governador Flávio Dino construiu a sua vitória percorrendo todo o Maranhão. “Ele procurou dialogar com o povo, através do que ele chamou de diálogo com o Maranhão. E agora ele mostra coerência ao fazer o diálogo com os prefeitos que são os representantes legítimos do povo”, ressaltou.

Após palestrar no encontro, o governador Flávio Dino destacou o que viu e suas prioridades para os municípios maranhenses. “Como disse na palestra, o que o cidadão quer, é que o serviço público trabalhe, por isso nós precisamos agir juntos para que o povo possa ter os benefícios que no nosso Estado são tão necessários.

Os prefeitos falaram sobre antigos problemas que vinham se acumulando, na área de educação, segurança pública e saúde sobretudo. E nós vamos a partir daí estabelecer um programa de regularização de erros do passado e estabelecimento de novas parcerias para alavancar as prioridades. No que se refere sobretudo ao Índice de Desenvolvimento Humano -IDH, vamos procurar fazer políticas sociais que rapidamente elevem o IDH do nosso Estado para isso nós começaremos daquele 21 municípios que estão entre os 100 brasileiros com o pior IDH e nós vamos priorizar eles, até pra mostrar o quanto é possível sim mediante uso honesto do dinheiro público melhorar a qualidade de vida do povo”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES