Preso é assassinado durante banho de sol na Casa de Custódia

Preso é assassinado durante banho de sol na Casa de Custódia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (23), ocorreu um assassinato no pavilhão H da Casa de Custódia Ribamar Leite, na BR-316. O detento Djavan Fernando da Silva foi morto durante o banho de sol dos presos na penitenciária, segundo alguns agentes, o preso foi assassinado com muitas perfurações de arma branca. 

De acordo com o diretor jurídico da Sinpoljuspi, o corpo do preso foi encontrado no pátio, que ainda segundo ele, por estar superlotado o pavilhão H que era usado como triagem está sendo usado para colocar presos. Profissionais do Instituto Médico Legal estiveram no local para os devidos procedimentos de recolhimento do corpo e a Perícia se deslocou para iniciar as investigações.

"Ele veio para a Casa de Custódia oriundo de Esperantina. A polícia civil vai investigar porque pode ser que tenha ocorrido uma ligação entre as mortes. Ontem mesmo nós dissemos que toda vez que acontece um tipo de problema em uma penitenciária a Secretaria de Justiça transfere o problema para a outra e o problema só se agrava. A morte de presos no sistema é a nova política de abertura de vagas", afirmou.

Em menos de 24 horas, são 3 assassinatos dentro do sistema carcerário do Piauí. No ano passado, 11 presos foram mortos dentro do sistema penitenciário. Este ano já somam 5 mortes, sendo que duas ocorreram nesta quarta-feira na penitenciária de Esperantina. 

A curiosidade é que o detento morto na Casa de Custódia é natural de Esperantina e a polícia investiga se tem uma conexão com as duas mortes que aconteceram no presídio.




CONFIRA MATÉRIA COMPLETA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES