Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
Sua cidade

Sua cidade

Blog sobre Sua cidade

••• atualizado em 21 de Agosto de 2012 às 13:21

Fetag realiza seninário sobre assalariado rural

Os assalariados rurais hoje constituem a parcela mais empobrecida do campo. No Brasil, existem cerca de 4,77 milhões de assalariados/as rurais, onde apenas 1,59 milhões são empregados com carteira assinada (IBGE 2006), e o restante não possui carteira de trabalho assinada, trabalham na informalidade ou conseguem apenas empregos temporários. Diante deste contexto a Secretaria de Assalariados Rurais da Fetag, realiza hoje, no Centro de Formação Sindical da entidade, o Seminário Estadual: O MSTTR e os Assalariados Rurais ? contexto e desafios. O Cebtro da FETAG-PI fica localizado na BR-343, km 20. O objetivo é de compreender e atuar frente a realidade atual e levantar a bandeira de luta dos assalariados rurais no Estado. Grandes grupos econômicos, desenvolvendo ações articuladas no âmbito estadual, regional e nacionalmente; ampliar as negociações coletivas de trabalho.

De acordo com a CONTAG, há uma diferenciação na formalização das relações de trabalho quando observamos as regiões e a distribuição dos/as assalariados/as rurais segundo o registro na carteira de trabalho. O percentual de trabalhadores/as sem carteira assinada por região é: Norte (82,6%), Nordeste (80,2%), Sudeste (53,5%), Sul (59,1%) e Centro-Oeste (54,4%).

Altos

A candidata a prefeita Patrícia Leal (PPS) lançou, ontem, na sua página pessoal de Facebook, a campanha eleitoral ?Sem Baixaria ? Eu Apoio, Altos Precisa?. A campanha também será veiculada nos programas de rádio. O objetivo, segundo a candidata, é manter o nível do debate político - eleitoral elevado, em todos os canais de propaganda.

União

O prefeito Zé Barros participou, no último sábado, de carreata com visita casa a casa na região do Monte Castelo. Conversou com os moradores e pediu o apoio para continuar trabalhando mais pela região nos próximos quatro anos. Almoçou na propriedade do vereador Vicentim.

Vera Mendes

O candidato a prefeito do município pela coligação PSB, PSD e PP, Leonardo Maia (foto), realizou no último domingo, o primeiro comício de campanha. O evento aconteceu no povoado Sítio do Meio, há mais de 30 km da sede do município. Presentes também o candidato a vice-prefeito, José Neto de Sousa, o Dezim, o prefeito de Vera Mendes, José Maia, o deputado e secretário de Mineração, Cláudio Tadeu Maia, o prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia, além dos candidatos a vereador da coligação.

Vera Mendes II

Os candidatos a prefeito e vice de Itainópolis, José Maia Filho (Mainha) e Alexandre Maia, também marcaram presença. O candidato Leonardo Maia agradeceu o apoio dos correligionários e demonstrou confiança.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
220841,blogs

Carrosteresina.com.br