O incrível caso do soldado João Antônio

O incrível caso do soldado João Antônio

O programa UFOvídeo apresenta "O incrível caso do soldado José Antônio", uma arrebatadora história, agora narrada pelo seu principal pesquisador, o decano da ufologia mineira, Alberto Francisco do Carmo. Neste documentário, Alberto do Carmo nos apresenta um "clássico" da ufologia mineira, mas pouquíssimo conhecido do grande público e há muito esquecido pelos pesquisadores. Com declarações exclusivas, ilustradas por imagens inéditas, Alberto do Carmo aborda o caso que pesquisou bem de perto: o do sumiço e reaparecimento de um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no final da década de 1960, que alega ter sido sequestrado por alienígenas.

Este caso será contado em detalhes pelo pesquisador que conviveu pessoalmente com a testemunha, o soldado mineiro José Antônio da Silva, que alega ter sido sequestrado por criaturas exógenas que embarcaram com ele em um disco voador, que teria decolado e pousado em um lugar desconhecido para ele.

Numa trama repleta de argumentos, o policial de origem bastante humilde, afirma ter sido arrastado pelos tripulantes e ter voado em um disco voador. Ele narra detalhes do interior do veículo aéreo; dos objetos encontrados lá; e de um lugar fechado e amplo em que teriam descido. Ele também observou a linguagem e reação dos tripulantes, além do espanto destes ao constatarem os objetos que estavam em sua mochila. Durante a viagem no disco voador, o militar teria sido levado do interior de Minas Gerais, onde se encontrava de folga do trabalho, pescando traíras em um poço, e teria sido deixado no Estado do Espírito Santo, de onde posteriormente teria regressado de trem para a capital mineira Belo Horizonte.

O soldado José Antônio narra o seu encontro com criaturas de aparência semelhante à nossa, mas de intelecto mais evoluído, narrando detalhes de sua tecnologia e costumes - segundo os pesquisadores do caso, as informações transmitidas eram incompatíveis com o padrão cultural da testemunha. Outros detalhes também foram notados pela testemunha, como as bocas ?verticais? das supostas criaturas, semelhantes a vaginas e que soltavam apenas ?murmúrios?. Ele também falou de um copo quadrado por fora, mas com o interior piramidal, que seria utilizado por eles para a ingestão de líquidos.

Assim como a produção anterior ?Caso João de Freitas, da Terra para o céu?, que contou com a colaboração do pesquisador Mário Rangel, esta atual, ?O incrível caso do soldado José Antônio? é um trabalho que busca perpetuar no formato digital, mais um caso aterrador de contatismo no Brasil. Este trabalho reúne as últimas e as mais precisas informações sobre o caso do soldado José Antônio.

Com a produção e direção assinadas por Pepe Chaves, este documentário apresenta também, ilustrações exclusivas de Alberto do Carmo, Ícaro Chaves e Pepe Chaves, além de fotografias inéditas fornecidas pelos arquivos particulares do entrevistado.

A trilha sonora original traz as canções instrumentais ?Yehi or haja luz? composta e executada pelo músico gaúcho Paulo Stekel e ?Sounds of heaven? composta e executada pelo paulista F.C. Perini.

Créditos:Da Redação/TV FANZINE/Pepe Chaves.