TRE cassa mandato do vereador Marco Pereira

11 de Julho 2012 as 07:54
Vereador Marco Pereira
Foto: Jonas Sousa

O TRE-PI, (Tribunal Regional Eleitoral), cassou agora a pouco o mandato do vereador Marco Periera, do PTB. O parlamentar, que era do PPS, alegou perseguição política para mudar de sigla partidária e em conseqüência disso foi acionado judicialmente. Marco Pereira disse que já esperava pela cassação, mas afirmou que era impossível sua permanência no antigo partido por causa do comportamento ‘arrogante’ do comando da sigla em Campo Maior.

Marco Pereira foi cassado agora a pouco por 04 votos a favor e 02 contra, em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral. A defesa do parlamentar afirma que ainda essa semana recorrerá a decisão local junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O vereador Marco foi o mais votado na eleição de 2008 e afirmou que ainda assim sofria perseguição política, sobretudo, dos membros da família Félix, que comandavam ‘sozinhos’ o partido em Campo Maior. “Fui isolado dentro do partido e não tinha mais clima democrático para continuar no mesmo ambiente político dos Félix´s”, desabafou o vereador.