O que pode ou não usar nas maquiagens e acessórios de Carnaval

Alguns produtos podem causar irritação na pele e nos olhos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta pouco para a folia de Carnaval começar. Nas próximas semanas, os bloquinhos de rua devem ganhar maior movimento e destaque em todo o Brasil. Embalados pela alegria, é comum os foliões abusarem de cores e brilhos nas maquiagens, pinturas corporais e acessórios típicos para uma das festas mais esperadas no Brasil. Mas será que tudo pode?

A dermatologista Renata Sitonio alerta que, se usados de  forma equívoca, esses produtos podem causar irritações e sérios riscos à saúde, não somente da pele. Para você não errar na maquiagem de Carnaval e nos acessórios, aqui vão algumas dicas da especialista Renata Sitonio:

Glitter, lantejoulas, purpurina.

 Embora o brilho seja comum nas caracterizações de Carnaval, todo cuidado é pouco na escolha desses artifícios. Segundo a dermatologista Renata Sitonio, o ideal é evitar produtos que não sejam feitos para o uso na pele, principalmente na área dos olhos, evitando assim alergias

Tintas e Sprays

Algumas pinturas podem levar a quadros de dermatite de contato (alergia caracterizada pela coceira, vermelhidão e descamação da pele).

Já os sprays para colorir os cabelos também são muito usados, pois a maioria das pessoas não apresentam reações a eles, porém, em casos de ardência ou coceira após sua aplicação, a especialista recomenda que se lave os cabelos imediatamente e, em casos de piora, que se procure um dermatologista.

 Espumas

 As espumas parecem inofensivas mas, na verdade, também podem causar reações alérgicas e urticárias, além de irritações na garganta e nos olhos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES