Zé Pereira de Timon reúne 60 mil pessoas

Festa foi um sucesso com performances de Oz Bambaz e Triballes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira de Timon bateu recorde de público. Em plena Avenida Piauí, o público vibrou ao som de Oz Bambaz e Triballes. Segundo a Polícia Militar do Maranhão, o sábado (16) reuniu cerca de 60 mil pessoas. Com segurança e organização, o saldo do Carnaval mais animado do Leste do Maranhão foi positivo.

Principalmente para família composta por Cris, Carlos e o pequeno Pedro Lucas, de quatro anos. A família nasceu no Zé Pereira de Timon, há 11 anos atrás, e todos os anos eles vêm à festa popular. “Não podemos deixar de vir. Foi um começo muito bonito aqui nessa avenida”, conta Cris.

Saney Sampaio, secretário municipal de cultura, avalia que o Zé Pereira de Timon está firmado como evento para a família timonese. “É um evento para o povo, com uma preocupação grande com a segurança e o conforto das pessoas que vieram brincar com alegria. O Zé Pereira cumpriu o objetivo”, declara.

A Polícia Militar fez um bom trabalho na contenção e segurança do evento. Com barreiras nas ruas laterais, foi possível evitar o acesso de armas e drogas, garantindo um evento tranquilo e sem maiores ocorrências. “Nós tivemos um planejamento com forças de segurança do município. Com efetivo extra, estamos com 90 homens no corredor da folia, além de policiamento a pé, cavalaria e motorizado”, contabiliza o comandante Schnneyder.

Atrações agitam público com swing irrestível

Rubinho, de Oz Bambaz, ao subir o Trio Elétrico, confessou estar apaixonado por Timon. “Vou morar aqui”, disparou o cantor. Já Leiliane, da Triballes, movimentou geral. “Timon é feita por um povo lindo, animado, que merece uma festa assim, de graça, no meio da avenida e com toda a tranquilidade. Nosso povo merece!”, aponta.

Os trios da Oz Bambaz e Triballes se encontraram no meio da avenida, em uma verdadeira ode à swingueira. Com guitarras apressadas e percussão precisa, as bandas ferveram

Barraqueiros e populares

Figura fácil de eventos da região, o popular Thanys Killiam também fez presença em frente ao trio. “Timon é sempre bom, e festa aqui também. A prefeitura está de parabéns por garantir uma festa tão bonita para o povo. O povo precisa de alegria e paz no coração”, disse o agitador popular.

O personal trainer Carlos Silva conta que o Zé Pereira é uma oportunidade única de ser feliz. "A cada ano que passa mantemos a tradição com uma noite popular de verdade, com gente as classes sociais dançando o mesmo ritmo", conta.

A barraqueira Enedina Ramos aproveitou para lucrar. "Este ano está mais organizado e pude lucrar bem mais. Então, vamos continuar para que a festa ocorra todos os anos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES