Água Branca inicia Campanha Multivacinação 2017

Campanha Multivacinação 2017

Teve início na última segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação em Água Branca. Até o dia 22 de setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar vacinas para Hepatite A e B, tríplice viral, Rotavírus Humano, febre amarela e outros.

 

A campanha tem como público-alvo crianças menores de 15 anos. As vacinas estão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Água Branca, no horário entre 8h e 17h, sem intervalo para almoço. O dia D de vacina acontece no dia 16 de setembro.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, a Multivacinação 2017 tem como objetivo atualizar a caderneta das crianças e adolescentes que não estiverem em dia com o calendário de vacinação.

 

“É essencial que toda a população esteja com a caderneta de vacinação atualizada e por isso aconselhamos que as pessoas procurem os postos de saúde para averiguar sua situação e saber se ainda resta alguma dose a ser tomada”, diz.

 

Se a criança ou o adolescente não tiver a caderneta de vacinação, os pais ou responsáveis podem solicitar a segunda via na unidade de saúde em que as vacinas anteriores foram aplicadas.

logomarca do portal meionorte..com