Prefeitura de Água Branca formaliza mais de 450 microempreendedores

450 microempreendedores em 2017

O município de Água Branca recebeu, nesta terça-feira (12), a visita da presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), Alzenir Porto, que parabenizou a Prefeitura pelo trabalho que vem sendo feito, através da Sala do Empreendedor, para formalizar cerca de 450 Microempreendedores Individuais (MEI).

 

De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sílvia Sousa, em 2017, Água Branca formalizou 67 microempresas (ME), que são empreendimentos que visam ao lucro e apresentam um faturamento anual de R$ 360 mil. No mesmo período, foram formalizados 454 Microempreendedores Individuais (MEI) no município.

 

Segundo a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, a visita faz parte de uma integração entre as entidades particulares e públicas para dar mais transparência e agilidade ao processo de abertura das empresas.

 

"Água Branca está de parabéns, pois em meio à crise tem se desenvolvido de forma satisfatória com o número expressivo de abertura de empresas. E o prefeito Jonas Moura, que tem o título de prefeito empreendedor, tem feito jus a esse trabalho", conclui a presidente da JUCEPI.

 

"Agradecemos muito à presidente da nossa Junta Comercial, Alzenir Porto, pela celeridade que tem dado na regularização dos alvarás. Anteriormente esperávamos seis meses para que uma empresa ficasse totalmente legalizada. Hoje, com 8 dias, a JUCEPI regulariza tudo e o alvará é logo expedido, fazendo com que a empresa comece a funcionar e gere lucro para nossa cidade", diz o prefeito Jonas Moura.

 

"Estamos trabalhando para melhorar os serviços e também incentivar o cooperativismo e empreendedorismo dos empresários do nosso município e, principalmente, a transparência de tudo, inclusive dos tributos. Para isso temos nos mobilizado de todas as formas, visando sempre o melhor para o empreendedor e para o município", finaliza o secretário de Tributos de Água Branca, Hildo Soares. 

Pensando em melhorar os serviços prestados no município, a Prefeitura de Água Branca, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Piauí, está viabilizando um sistema online para que a emissão de alvarás seja prática e rápida. Além disso, a equipe da Sala do Empreendedor de Água Branca irá fazer um treinamento com a equipe da JUCEPI, que é avaliada pela Receita Federal como a sexta melhor entidade do país em celeridade na emissão de alvarás para funcionamento de empresas.


logomarca do portal meionorte..com