Programa Internet para todos.

Prefeito Jonas Moura afirma que internet de qualidade amplia possibilidades de comércio.

O Prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o vice-prefeito Raimundo Nen, acompanhados de sua equipe de governo, prestigiaram a solenidade de lançamento do Programa Internet Para Todos no Piauí, que aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesSa quinta-feira (11). O programa é uma parceria entre os governos Federal e Estadual que vai garantir internet banda larga para mais de 100 municípios piauienses.

 

O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e diversas autoridades políticas do Piauí, como o governador Wellington Dias; senador Ciro Nogueira; senador Elmano Férrer; deputado federal Júlio César; deputado estadual Dr. Pessoa; deputado estadual Georgiano Neto e o presidente da APPM, Gil Carlos.

 

Para o prefeito Jonas Moura, a garantia de uma internet de qualidade traz melhorias para diversas áreas. “Vamos ter melhores condições de trabalho na Educação, Saúde e Segurança, com a oportunidade da troca de informações de forma mais facilitada. Além disso, do ponto de vista econômico, entendemos que a internet amplia as formas de atividade do mercado, dando oportunidade de vendas online e de interatividade com todo o mundo. Para uma cidade como Água Branca isto é muito interessante, visto que nossa principal atividade econômica é o comércio”, avalia.

 

A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.







logomarca do portal meionorte..com