Corpo de adolescente que foi estuprada e morta num matagal entre Anísio de Abreu e São Braz está em Teresina para perícia

Corpo de adolescente que foi estuprada e morta num matagal entre Anísio de Abreu e São Braz está em Teresina para perícia

Um crime bárbaro que vitimou a adolescente Alcione Alves dos Santos, de 16 anos, que foi encontrada morta nesta segunda na beira da estrada que liga Anísio de Abreu a São Braz, chocou a população dos dois municípios. Ao lado do corpo havia uma camisinha que foi recolhida durante as investigações. A polícia encontrou também sinais de que a menor foi asfixiada com uma calcinha.

Essa região, que já foi notícia nacional como a mais tranquila, é hoje um local com muitos problemas de violência, incluindo assaltos, assassinatos e abusos de crianças e adolescentes.





(POLICIAL FOTOGRAFOU CORPO DA JOVEM NA BEIRA DE ESTRADA)

O corpo da jovem Alcione Alves dos Santos está sendo periciado nesta terça-feira no Instituto Médico Legal em Teresina, onde familiares esperam a realização da perícia para retornarem a São Braz, onde farão o sepultamento.

O comandante do Policiamento em Anísio de Abreu, cabo Leonardo Viana, foi avisado sobre a morte às 14 horas de segunda-feira e se deslocou imediatamente até o povoado Velho Paulo, onde encontrou o corpo da jovem já em estado avançado de decomposição, o que pode indicar que ela pode ter sido estuprada e morta ainda no sábado.

Ela foi vista a última vez no último sábado à noite na tradicional festa do Laço do Carneiro, que é realizada todos os anos no povoado Velho Paulo. Contam que ela estava com uma amiga que ainda não foi identificada. Mas sabendo que a vítima esteve nessa festa, fica fácil para a polícia saber com quem ela saiu naquele dia.

É impossível que numa localidade onde todo mundo se conhece, as pessoas não tenham visto uma jovem sair acompanhada com alguém. É preciso que a Polícia busque informações junto às pessoas que estavam na festa, que aí ela vai descobrir rápido as pistas que vão levar a esse assassino cruel.

Aguarde em instantes mais informações sobre o caso, com a opinião de familiares que darão entrevista já já à Rede Meio Norte.

Quem souber alguma informação, favor entrar em contato com a polícia de Anísio de Abreu; ou pode também enviar uma mensagem para o e-mail do Blog Anísio de Abreu ([email protected]), porque este crime precisa ser esclarecido com a maior urgência possível. O crime não pode cair no esquecimento. O blog vai acompanhar o caso.

NOVAS INFORMAÇÕES DADAS PELO IRMÃO DA VÍTIMA

O irmão da vítima, Eduardo Santos, disse neste momento ao repórter Juvenal Ribeiro, da Rede Meio Norte, que a jovem foi encontrada com o corpo completamente nu e com muitas marcas de violência.

"Foi uma barbaridade que fizeram. Não sei nem o que dizer. Ela estava com outra jovem, mas a família não sabe o que realmente aconteceu. Ela estava numa festa e tudo indica que foi morta na madrugada de sábado para domingo", disse Eduardo.