Irmã Gracinda retoma projeto social com ervas e plantas medicinais

Ela falou hoje com o blogueiros e explicou que o Piauí é muito rico de ervas medicinais

A irmã Gracinda, que faz um trabalho social em Anísio de Abreu com ervas e plantas medicinais, está de volta à cidade, na região do Semiárido. Ela teve problemas de saúde e teve que ir embora para Portugal; mas com a recuperação da saúde, ela resolveu retornar ao Piauí. Ao falar com o bloqueiro nesta sexta-feira por telefone, disse que até dezembro fica no Piauí, mas a partir daí vai embora de vez, mas não pretende regressar para seu país de origem, que ficar no Brasil.

Quando ela foi embora, a população de Anísio de Abreu sentiu-se órfão porque a freira realizava uma ação social que estava salvando vidas. Há registro de pessoas que estavam com câncer e desenganadas por médicos e que foram curadas com os remédios receitados por ela. 

Em Portugal, ela passou a morar no Parque de Fátima, perto de Lisboa, onde descobriu que existe uma grande variedade de plantas medicinais. 

A Irmã Gracinda, por causa da doença cardíaca que teve, não se desloca mais para outras regiões de São Raimundo e Anísio de Abreu como fazia antes. Com isso, atende as pessoas de terça a serta-feira na residência paroquial.