Abertura dos Festejos de Santa Teresinha 2013

Abertura dos Festejos de Santa Teresinha 2013

Abertura dos Festejos de Santa Teresinha 2013

Neste Domingo, 22/09, deu-se início ao tradicional festejo de Santa Teresinha em Baixa Grande do Ribeiro/PI. Eleita pela Igreja Católica como a padroeira das missões populares, Santa Teresinha foi também acolhida como a padroeira do município de Baixa Grande do Ribeiro, cujos festejos ocorrem no período de 22 de Setembro a 01 de Outubro de cada ano.

Este ano contou com uma programação toda especial, com alvoradas festivas, café da manhã para a comunidade local e participação da Banda Municipal da cidade de Floriano/PI. A oração foi dirigida pelo pároco Milton Torres, e contou com a participação de toda a comunidade devota de Santa Teresinha.

A tarde, seguiu-se a programação festiva, saindo da Capela de Santa Luzia, localizada no bairro que leva o mesmo nome, o desfile de entrada da rainha, representando a Rainha Portuguesa quando dirigia-se às províncias com todo o seu séquito. Seguidas pelo pároco Milton Torres, as bandeiras de Santa Teresinha abriram o cortejo que passou pelas principais ruas da cidade, seguidas também pela equipe litúrgica da Igreja Católica, Banda Municipal de Floriano e representantes das principais entidades municipais como a Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Prefeitura Municipal.

A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Municipal Ozires Castro, Primeira Dama Arlete Boson, Secretária de Educação Alaíde Reis e Secretária de Saúde Aline Guimarães, além de equipes das respectivas secretarias e grande participação da Comunidade Local, cuja devoção a Santa Teresinha só abrilhantaram ainda mais esta primeira edição do cortejo.























































Fonte: www.baixagrandenews.com.br